Kart: Matheus Chequer estréia na equipe Jonas & Cal

Piloto paulista, vice-campeão brasileiro em 2006, fará neste sábado, em Aldeia da Serra, sua primeira corrida pelo novo time.

Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner/Passatempo) está de casa nova. O jovem piloto paulista fará neste sábado (28), na décima etapa do Campeonato Paulista de Kart, sua estréia pela equipe Jonas & Cal – reconhecida como uma das mais competentes do kartismo paulista –, e dá início a um planejamento de médio prazo que visa a conquista dos mais importantes títulos do país nas próximas temporadas. Atual Vice-Campeão Brasileiro na categoria Cadete, Matheus fez apenas dois treinos com o novo time, e já recebeu elogios do novo preparador.


“Estamos muito contentes com a chegada do Matheus a nossa equipe, por ele ser um piloto muito rápido e concentrado em buscar o melhor resultado sempre”, declarou Jonas Silva Filho, chefe da equipe. “Juntos estamos iniciando uma parceria promissora, que certamente será de muito aprendizado para ambos. Nossa equipe não competia na categoria Cadete e, por isso, também vamos atravessar um período de adaptação. Já o Matheus terá a oportunidade de conhecer os métodos de trabalho de outra equipe, o que é sempre importante no desenvolvimento de uma carreira”, completou.


Matheus ficou satisfeito com a chegada a Jonas & Cal, e disse que encontrou no novo time um ambiente muito apropriado para o trabalho de desenvolvimento de seu kart. “Estou me sentindo muito a vontade em minha nova equipe, e acredito que possamos conquistar bons resultados juntos”, afirmou o piloto. Atual terceiro colocado na classificação geral da Cadete, Matheus Chequer atravessa uma boa fase na carreira e espera voltar ao pódio na corrida deste sábado, em Aldeia da Serra.


“Seria ótimo começar o trabalho com minha nova equipe com o pé direito”, disse o piloto. “Fizemos poucos treinos, mas eles foram muito bons. Testamos diferentes acertos no kart e sempre evoluímos. A competição será muito grande nesse fim de semana, mas começamos bem e estou confiante em fazer uma boa corrida”, encerrou o piloto.


Após a etapa deste sábado, restarão apenas três corridas para o encerramento do Campeonato Paulista de Kart em 2006. Passadas nove provas, os seis primeiros colocados na categoria Cadete são: 1) Erik Gasparini, 91 pontos; 2) Mauricio Junior, 71; 3) Matheus Chequer, 54; 4) Johilton Filho, 53; 5) Enio Galeano, 53; 6) Mauro Custodio, 53.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *