Stock: Falta de potência não desanima Hoffmann

Com falta de potência, Ingo interrompe treino e deve trocar motor para o treino classificatório de amanhã. Cacá Bueno é o mais rápido.

Sol forte e muita competitividade marcaram os primeiros treinos livres para a 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que aconteceram hoje, no anel externo do autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Apesar de ser surpreendido pela queda de rendimento do motor, o piloto Ingo Hoffmann terminou na 20ª. posição no acumulado do dia, com a marca de 51s651 para o traçado de 2.505 metros. O melhor tempo ficou com Cacá Bueno, o atual líder da competição, com 51s128. No total 51 carros andaram, sendo que 42 ficaram no mesmo segundo. Amanhã será definido o grid de largada, a partir das 10h50.

Pela manhã, Ingo registrou o 7º tempo, mas apesar do bom desempenho, a telemetria acusou falta de potência do motor nas retas. A equipe AMG fez algumas alterações no acerto do carro, mas na parte da tarde o problema persistiu e o Alemão decidiu deixar os treinos após completar apenas 15 das 28 voltas permitidas, pois considerou que não compensava ficar na pista, em função do baixo rendimento do carro. Terminou em 36º. a tarde.

“No primeiro treino desconfiamos que o motor não rendia muito bem e quando fomos para o treino da tarde, confirmamos que perdíamos cerca de dois décimos nas retas. Logo, decidimos parar e vamos trocar o motor para amanhã, visando a classificação. Mas de qualquer maneira estou tranqüilo, vamos aguardar a classificação amanhã e com as mudanças certamente devemos melhorar”, declarou o piloto que ocupa a 4ª. posição na classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *