Stock Light: Carro não reage e Kaesemodel larga em 12º em Brasília

Pela manhã, com pista seca, piloto repete 17º lugar da véspera. No classificatório, que teve sol e chuva, fica em 12º. Pole fica com Karlos Fernandes.


Em um treino classificatório atípico, o piloto Lico Kaesemodel (Sascar), registrou a 12ª posição no grid de largada para a 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, hoje, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). A pole ficou com o piloto Karlos Fernandes. A corrida acontece amanhã, às 13 horas, com transmissão ao vivo do Sportv.

Depois de um início de treino com sol, uma forte chuva de verão caiu sobre o autódromo. Alguns minutos depois, a chuva cessou e o sol voltou a brilhar, deixando os chefes de equipe e pilotos enlouquecidos. Essa verdadeira loteria meteorológica fez com que algumas equipes, inclusive a RC Competições, de Kaesemodel, adotassem uma nova estratégia: abortar a primeira volta.

Cada piloto tem direito a duas voltas para a classificação e a ordem de entrada na pista é inversa a classificação do campeonato, ou seja, os ponteiros entram por último. Logo, os 10 primeiros a entrar antes da chuva estavam com os melhores tempos. Porém, como a pista começou a secar, alguns pilotos passaram a abortar suas primeiras voltas, visando retornar aos boxes e aguardar o fim da fila para retornarem a pista novamente. Assim, Kaesemodel conseguiu o 12º tempo.

”Achei que foi razoável. Se fosse no seco, seria pior em função dos vários problemas que enfrentamos durante todos os treinos. Amanhã, o Daniel Serra está largando do meu lado. Como ele é um piloto rápido, vou tentar acompanhá-lo de perto, andar no vácuo dele”, destaca o piloto, que ocupa a 4ª posição no campeonato.

Mesmo com a equipe trabalhando intensamente para melhorar a performance do carro, que rendeu muito abaixo do esperado em todos os treinos, os problemas não foram solucionados. “Viramos o carro do avesso, mas o carro não reage. Com certeza tem algum problema sério de chassis. Assim que sairmos de Brasília, vamos mandar o carro para análise”, declarou o chefe de equipe, André Bragantini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *