Stock: Pneus seguram performance de Ingo Hoffmann

Polêmica dos pneus continua. Alemão se classifica em 4º. para a super pole, porém acaba em 8º lugar no grid de Brasília. Pole fica com Giuliano Losacco.


O que era uma suspeita, hoje se confirmou. Os pneus mais uma vez prejudicaram o desempenho de Ingo Hoffmann (AMG/Filipaper) na luta por boas posições e o piloto larga na 8ª. posição no grid da 8ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, marcada para amanhã, às 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo. A pole position ficou com o atual bicampeão Giuliano Losacco. No total, 39 carros largam.

Pela manhã, durante o treino classificatório antes da super pole, Ingo registrou o 4º. melhor tempo com 58s804. Foi para a super classificação e com um novo jogo de pneus, virou 59s353, ou seja, meio segundo mais lento, o que lhe rendeu a 8ª. posição no grid de largada. O líder do campeonato, Cacá Bueno larga na 23ª. posição. Em Brasília serão definidos os 10 pilotos que vão para o playoff disputar o título. Ingo Hoffmann tem chances matemáticas.

“O que temia aconteceu. Novamente, fomos pegos de surpresa. Assim que entrei na pista, senti o carro traseiro. Não é possível virar meio segundo mais lento, isso é inconcebível, uma lástima. É muita coisa para uma pista tão curta. A gritaria é geral com essa questão dos pneus, isso já vem acontecendo com outras equipes, não é de hoje e não pode acontecer numa categoria tão competitiva. Depender do fator sorte é desmotivante”, lamentou Ingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *