Stock: Etapa de Santa Cruz pode recolocar Khodair entre os “Top 10” da temporada

Piloto paulista, que foi ao pódio na segunda corrida deste ano, realizada em Curitiba, precisa de mais um bom resultado neste domingo para voltar à zona de classificação para os playoffs.

 


Um bom resultado na sexta etapa da temporada de 2007 da Copa Nextel Stock Car, que será realizada neste domingo (19) no Autódromo de Santa Cruz do Sul, pode recolocar o paulista Allam Khodair entre os “Top 10” do campeonato – posição que o permitiria disputar o título nas quatro últimas corridas do ano. A análise é da Boettger Competições, equipe pela qual Khodair compete desde o ano passado. De acordo com os cálculos do time, ele precisa conquistar pelo menos mais 35 pontos nas próximas três provas para entrar com tranqüilidade no grupo de finalistas, e ficará mais perto da classificação caso volte ao pódio na corrida do próximo domingo. 


O gostinho de estar presente no grupo dos dez pilotos mais bem colocados na temporada de 2007 já foi sentido por Khodair. Depois de subir ao pódio na etapa de Curitiba, a segunda do campeonato, ele conquistou a sétima posição na classificação geral e passou a sonhar com uma vaga nos playoffs. Os problemas enfrentados nas três corridas seguintes, no entanto, derrubaram o paulista para a 17ª posição e tornaram um pouco mais dramática sua escalada na tabela.


“Minha equipe, como sempre, tem trabalhado muito bem, mas na atual fase da Stock Car, um simples detalhe pode alterar todo o panorama de um fim de semana de corrida”, declarou o piloto. “Por isso perdemos algumas oportunidades de pontuar, mas a confiança em reencontrar o caminho dos resultados positivos é grande. Temos um bom carro, um time competente, e estamos todos muito comprometidos com essa classificação”, acrescentou Khodair.


Elogiado por boa parte dos pilotos, o circuito de Santa Cruz do Sul costuma sediar corridas emocionantes na Stock Car. Considerado técnico e dotado de pontos de ultrapassagem, o traçado favorece as apertadas disputas da categoria, e por isso é visto por Khodair como o palco ideal para o início da reta final da fase classificatória.


“As próximas três pistas do calendário, que são Santa Cruz do Sul, Curitiba e Brasília permitem corridas de recuperação, ultrapassagens e boas disputas. Acredito que muita gente vai partir para o tudo ou nada nestas provas, e as características destes circuitos devem ajudar a garantir bons espetáculos”, acrescentou Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *