Stock Light: Leonardo Burti larga na 4ª fila, sua melhor posição de largada

Em treino marcado por condições climáticas adversas, piloto da RC Competições tinha chances de ser ainda mais rápido, mas chuva forte caiu justamente em sua volta rápida.



O tempo instável marcou o treino classificatório da Stock Car Light, hoje, em Brasília, formando um grid diferente dos anteriores na etapa que será disputada amanhã, às 13h, com transmissão ao vivo pela Sportv.


 


Muitos pilotos foram muito prejudicados pela chuva que caiu no meio do treino, justamente quando Leonardo Burti estava na pista. “Fui o primeiro a pegar a pista molhada, porque até então apenas uma garoa estava ameaçando cair naquele momento”, conta o piloto da RC Competições.


 


A decisão de abortar a volta teria que ser tomada rapidamente, mas o irmão de Luciano Burti preferiu seguir na pista. A estratégia mostrou-se acertada: Leonardo ficou com a quarta melhor marca naquele instante e, como a chuva ficou mais forte, vários pilotos viraram tempos piores.


 


Após algumas interrupções no treino, incluindo bandeira vermelha, a chuva parou, a pista foi secando e os pilotos que saíram no final pegaram o traçado em melhores condições.


 


“Não fui favorecido pela chuva, mas também não o mais prejudicado, poderia ter sido bem pior”, observou Leonardo, que vai largar em sétimo lugar, sua melhor colocação no grid nesta temporada de estréia na Stock Car Light.


 


A opinião é compartilhada por seu chefe de equipe, André Bragantini. “Tínhamos condição de estar na terceira fila, principalmente se observamos o tempo de volta que fizemos no treino pela manhã”, disse Bragantini.


 


Na sessão livre deste sábado, Leonardo virou 1m02s925, sendo o 10º mais rápido. A volta é melhor do que a obtida pelo pole position e bastante superior ao tempo registrado na classificação, em 1m04s518, justamente por conta da pista em piores condições.


 


Para a corrida, Leonardo Burti está confiante em obter um bom resultado, principalmente porque o set up do carro, que simplesmente não respondia às mudanças feitas nos treinos de sexta, apresentou melhoras significativas hoje.


 


“Trabalhamos bastante na noite de ontem mexendo no carro e encontramos soluções que funcionaram na classificação e que certamente nos colocarão em posição de fazer uma boa prova amanhã”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *