Stock: Etapa de Santa Cruz do Sul começa na sexta-feira

Programação prevê a décima etapa da Copa Caixa Stock Car, a sétima da Copa Chevrolet Montana e a sexta do Mini Challenge

Os motores da Stock Car voltam a roncar a partir desta sexta-feira. A principal categoria do automobilismo nacional inicia seus treinos livres no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Rio, no Vale do Rio Pardo (RS), para a décima etapa da Copa Caixa Stock Car, sétima da Copa Chevrolet Montana e sexta do Mini Challenge. Na divisão principal, a prova é válida pelo segundo round da Mobil Super Final, que definirá o campeão de 2010 e a expectativa é muito grande, pois o traçado gaúcho, técnico e desafiador, é o preferido da maioria dos pilotos. A programação começa Á s 8h e estão previstos dois treinos para cada uma das divisões e ainda o classificatório das duas baterias do Mini Challenge.

No domingo, dia 24, a décima etapa da Copa Caixa Stock Car largará Á s 11h, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV e um compacto pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. Um pouco mais cedo, Á s 9h48, ocorrerá a segunda bateria do Mini Challenge, com transmissão pelo Speed Channel e RaceTV. À tarde, fechando a programação do domingo, será a vez da sétima etapa da Copa Chevrolet Montana, que será mostrada ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV .

Os ingressos para a décima etapa estão Á  disposição nos canais Tickets for Fun, com opções de compra pela internet, telefone e pontos de venda espalhados pelas principais cidades do paÁ­s. Há ainda uma série de postos de venda em Santa Cruz e cidades da região. A relação completa dos locais, opções de ingresso e valores pode ser encontrada no site oficial, www.stockcar.com.br.

Pela sexta vez, a Stock Car desembarcará em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo e Rio Grande do Sul. Este ano, porém, a cidade gaúcha sediará uma das etapas da Mobil Super Final, o que ainda reserva mais emoção aos apaixonados fãs de toda a região, que sempre prestigiam a etapa. Por falar em paixão, o circuito de Santa Cruz do Sul encanta os pilotos da Copa Caixa Stock Car. Dos dez finalistas, cinco declararam preferir o traçado gaúcho, que possui curvas de alta, de baixa, freadas fortes e é bastante seletivo, fazendo prever uma corrida daquelas. São eles: Max Wilson, Cacá Bueno, Popó Bueno, Átila Abreu e Felipe Maluhy.

Na briga pelo tÁ­tulo, Max tem 239 pontos contra 235 de Ricardo MaurÁ­cio e 232 de Cacá Bueno. A classificação completa da Mobil Super Final é a seguinte: 1) Max Wilson, 239 pontos; 2) Ricardo MaurÁ­cio, 235; 3) Cacá Bueno, 232; 4) NonÁ´ Figueiredo, 224; 5) Átila Abreu, 220; 6) Allam Khodair, 215; 7) Marcos Gomes e Popó Bueno, 210; 9) Felipe Maluhy, 208; 10) Daniel Serra, 207.

Montana

A Copa Chevrolet Montana chega ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul para sua sétima prova da temporada. A expectativa é, mais uma vez, de uma prova disputada e repleta de momentos de adrenalina com as ultrapassagens e garra dos participantes. A grande emoção nesta etapa fica por conta do fechamento do campeonato de equipes e definição de qual desce e sobe para a principal categoria, Copa Caixa Stock Car.

Após mais de um mês fora das pistas, a Copa Montana fecha a programação do domingo com a largada da prova marcada para Á s 13h28 com 40 minutos de disputa. Os dez mais bem colocados na Copa Chevrolet Montana são os seguintes: 1) Diogo Pachenki (PR), 85 pontos; 2) Eduardo Leite (SP), 83; 3) Rafael Daniel (SP), 73; 4) Wellington Justino (GO), 64; 5) Sergio Jimenez (SP), 54; 6) Lucas Finger (PR), 52; 7) Douglas Soares (SP), 51; 8) Galid Osman (SP), 46; 9) Gustavo Sondermann, 35; 10) Sergio Ramalho (PE), 30.

O Mini Challenge, por sua vez, vem embalado pela grande etapa realizada em Londrina. A mais nova integrante da FamÁ­lia Stock Car fez bonito na circuito paranaense, com disputas de tirar o fÁ´lego. Na briga pelo tÁ­tulo da temporada de estreia, a vantagem é de Alexandre Conil, que soma 146 pontos, seguido por José Mário Castilho, com 140, Fábio Viscardi, com 129, Guto Negrão, com 128, Patrick Gonçalves, com 113.