Stock Car e WTCC: Conheça as máquinas que vão disputar a primeira etapa da temporada em Curitiba

Confira a ficha técnica dos carros. Ingressos para abertura da temporada estão à venda

Daqui 17 dias a Família Stock Car vai invadir para a primeira etapa da temporada da Copa Caixa Stock Car, abertura do Mini Challenge e ainda a prova inaugural de 2011 do FIA WTCC. O Autódromo Internacional de Curitiba será palco de grandes emoções e adrenalina, com a expectativa de boas brigas pelo topo do pódio. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pela internet (www.t4f.com.br), pelo telefone (11) 4003-5588, nos pontos de vendas Tickets For Fun espalhados por todo o país e em mais 36 postos da região metropolitana de Curitiba.

Conheça um pouco mais sobre as máquinas que vão acelerar forte no dia 20 de março no circuito paranaense.

COPA CAIXA STOCK CAR:
Motor: tem potência de 520 cavalos a 6.000 rpm. O cabeçote é de alumínio. A injeção eletrônica é Bosch
Transmissão: diferencial XTrac importado da Inglaterra.
Freios: à disco, da Fremax, com sistema independente para cada uma das quatro rodas. As pastilhas são da Ecopads. As pinças de freios AP Racing são da Inglaterra.
Pneus: Goodyear 18 polegadas desenvolvidos no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, Estados Unidos.
Combustível: Etanol Esso, tanque de combustível 85 litros
Peso do carro incluindo o piloto: 1310 kg
A Copa Caixa Stock Car utiliza os carros modelo JL G-09 com o Chevrolet Vectra, e Peugeot 408.

FIA WTCC:
Motor: os carros adotam 4 cilindros em linha, têm 16 válvulas, potência máxima 280 bhp, 8500 rpm. De 300 a 320 cv.
Transmissão: seqüencial de 6 velocidades (X-Trac e Hewland)
Freios: frente: 4 pistões, disco de 332 milímetros, parte traseira: 2 pistões, 280/290 milímetros disco
Pneus: Yokohama, 17 polegadas
Combustível: segunda geração de biocombustíveis, gasolina e diesel (SEAT), tanque de combustível: 45 litros
Peso do carro incluindo o piloto: 1150 kg
O WTCC utiliza os modelos BMW 320si, Chevrolet Cruze, Chevrolet Lacetti, Seat León TFSI, Seat León TDI e reúne cerca de 21 pilotos de todo o mundo.

MINI CHALLENGE:
Motor: com quatro cilindros em linha
Transmissão: caixa de câmbio em forma H fornecida pela BMW do Brasil
Freios: freios à disco ventilados
Pneus: Dunlop
Combustível: gasolina
Peso do carro incluindo o piloto: 1180 kg
O Mini Challenge utiliza os carros MINI John Cooper Works CHALLENGE modelo 2010.

Confira como e onde adquirir os ingressos
Os ingressos para a abertura da temporada 2011 da Stock Car estão à venda e podem ser adquiridos nos canais Tickets For Fun (www.t4f.com.br) em todo o Brasil, pelo site e em mais 36 postos da rede Esso, lojas Goodyear, autorizadas da Bosch e concessionárias Chevrolet (GM) espalhadas pela região metropolitana de Curitiba.

A entrada mais barata (R$ 30) dá acesso às arquibancadas do circuito paranaense, e também podem ser compradas pelos estudantes pela metade do preço, mediante apresentação do documento que garanta a utilização do desconto. Aqueles que quiserem ficar na arquibancada e ainda ter o direito à visitação aos boxes, no horário definido pela organização, no sábado e domingo terão de desembolsar R$ 60. O ingresso válido para o paddock custa R$ 250 e dá direito ao serviço de buffet, além da visitação aos boxes também no sábado e domingo da disputa.

As vendas estão sendo feitas pela internet (www.t4f.com.br), pelo telefone (11) 4003-5588 ou nos pontos de vendas Tickets For Fun espalhados por todo o país.

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