IndyCar: Ipiranga patrocina Bia Figueiredo em 2011

Com patrocínio da Ipiranga, Ana Beatriz Figueiredo disputará a temporada de 2011 da Fórmula Indy com a equipe Ipiranga Dreyer e Reinbold Racing. Esta é a segunda temporada da Ipiranga com a pilota brasileira na Fórmula Indy.

“Patrocinar a Bia Figueiredo é uma satisfação enorme para a Ipiranga. Pelo destaque que ela já possui no esporte a motor e pela paixão pelo carro que cultivamos, era natural que mantivéssemos a parceria iniciada ano passado, consolidando nossa presença nessa importante categoria do automobilismo mundial, afirma Jeronimo Santos, diretor de varejo e marketing da Ipiranga.

 

“Para mim é uma felicidade muito grande. Disputar um campeonato inteiro da Indy é tudo que eu sempre quis, como piloto e como pessoa. Estou orgulhosa por correr com as cores de uma empresa brasileira, por ter o apoio e a confiança da Ipiranga no meu trabalho”, afirma Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil.

 

Primeira e única brasileira a alcançar uma categoria top do automobilismo internacional, Ana Beatriz estreou na Indy em 2010. Disputou quatro etapas do campeonato e se tornou também a primeira mulher do Brasil a competir na clássica prova 500 Milhas de Indianápolis, com a Dreyer & Reinbold Racing.

 

“As quatro corridas do ano passado foram muito importantes, nos deram muita abertura. O André Ribeiro e o Augusto Cesário, gestores da minha carreira, e eu trabalhamos duramente no projeto para viabilizar o campeonato de 2011. E construímos um ótimo relacionamento com a Dreyer & Reinbold”, relata a pilota.

 

Em 2010, depois de correr em São Paulo e Indianápolis, Bia foi convidada pela equipe para substituir Mike Conway nas provas de Chicago e Miami. “É uma honra continuar com a Dreyer & Reinbold  em 2011 e me juntar ao trabalho que a equipe está fazendo para crescer, se tornar grande. Eles já me conhecem e sabem o que eu preciso para me tornar uma pilota forte”, diz ela.

 

Bia correrá com o carro 24. “O carro número 24 tem um significado especial para a Dreyer & Reinbold Racing e estamos exultantes por nossa parceria com a Bia e com a Ipiranga em tempo integral em 2011. Bia é uma verdadeira profissional dentro e fora do carro, não poderíamos pensar em uma escolha mais adequada para a nossa organização e de todos os nossos parceiros”, afirma Dennis Reinbold, co-proprietário da Dreyer & Reinbold Racing.

 

Ela já se encontra em Indianápolis, onde reside durante a temporada e onde fica a sede da equipe, trabalhando nos preparativos finais do seu carro para os testes particulares no circuito misto de Sebring, na Flórida, nos dias próximos dias 9 e 10, e para os treinos coletivos da Indy que serão realizados no Barber Motorsports Park, no Alabama, em 14 e 15 de março.

 

A pilota está muito entusiasmada. “Minhas expectativas são ótimas. A equipe está muito animada, tenho um excelente companheiro, o Justin Wilson, um piloto muito experiente. Aprenderei muito com ele. Vou levar toda a minha dedicação e paixão para conseguir bons resultados. Estou muito contente porque vamos começar a trabalhar na pista, e quero agradecer a todas as pessoas e patrocinadores que me ajudaram a chegar aqui, especialmente ao André Ribeiro, ao Augusto Cesário, e à Ipiranga”, conclui Ana Beatriz, seu nome oficial na Fórmula Indy.

 

Ipiranga e Indy

 

Jeronimo Santos, diretor de varejo e marketing da Ipiranga, avalia a participação na Indy como a concretização da paixão que inspira os movimentos da empresa: “Para quem é apaixonado por carros, como a Ipiranga, o automobilismo é mais que uma plataforma de marketing, faz parte do nosso negócio, materializa o nosso posicionamento. A Indy cresce a cada ano em competitividade e reconhecimento, além de oferecer um mix de marketing muito interessante e levar ao público valores importantes para a Ipiranga, como trabalho em equipe, tecnologia e eficiência. Através da ativação desse patrocínio conseguimos nos comunicar com diversos públicos de uma forma muito positiva e efetiva. E a Bia Figueiredo como atleta de destaque e apaixonada por carro é uma personalidade que contribui para fortalecer os valores da nossa marca”.

Participam do projeto com a Ipiranga a Lubrizol e a Monange.

 

A Ipiranga é maior empresa privada de distribuição de derivados de petróleo no Brasil. Possui uma rede de mais de 5.600 postos de combustível da marca, voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, oferecendo desde combustíveis e lubrificantes a produtos de conveniência – são mais de mil lojas am/pm e mais de 680 unidades Jet Oil e Jet Oil Motos – a serviços especializados para automóveis e motos, franquias próprias instaladas nos postos da rede. Complementando a estratégia de diferenciação da oferta,  a  marca possui e-commerce com mais de 40 mil itens à venda, meios de pagamento próprios e programa de fidelidade com mais de 5,5 milhões de participantes. No ano de 2010, a Ipiranga registrou receita líquida de R$ 36,5 bilhões com crescimento de 20% em relação a 2009, com volume de vendas de 20,1 milhões de metros cúbicos. A Ipiranga integra  um dos maiores grupos empresariais brasileiros – Ultrapar. A companhia atua no setor de distribuição de combustíveis, através da Ipiranga, e de GLP, através da Ultragaz, na armazenagem de granéis líquidos, com a Ultracargo, e na produção de químicos, através da Oxiteno.

 

Dreyer & Reinbold Racing

 

Em sua 12ª temporada na Indy, a Dreyer & Reinbold Racing atualmente é dirigida por Dennis Reinbold e Robbie Buhl, que estrearam juntos como dirigentes na categoria vencendo a corrida de Walt Disney Speedway em janeiro de 2000, com Buhl como piloto. A equipe soma mais de 270 corridas na Indy e já classificou 27 carros nas 500 Milhas de Indianápolis, incluindo o de Bia Figueiredo em 2010. Entre os pilotos da DRR já estiveram Al.Unser Jr., Buddy Lazier e Buddy Rice, vencedores da Indy 500, além de Ryan Briscoe. A DRR tem uma das maiores heranças de família no automobilismo americano: o avô do Dennis Reinbold, o “Pop” Dreyer, marcou seu nome correndo no Indianapolis Motor Speedway nos anos 1930, 1940 e 1950.

 

Bia Figueiredo

 

Única brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional e única brasileira a correr nas 500 Milhas de Indianápolis, Bia Figueiredo é a única mulher a vencer na Fórmula Renault, três vezes, em 2005; a primeira mulher a vencer na Indy Lights, duas vezes, em 2008 e 2009; e a única mulher a competir e vencer no Desafio das Estrelas, torneio de kart organizado por Felipe Massa, em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *