ALMS: Jaime Melo lista vantagens da nova Ferrari 458 após testes na Itália

Piloto brasileiro comandou três dias de experiências com carro da AF Corse em Vallelunga e mais dois em Imola

Jaime Melo encerrou nesta semana, na Itália, mais uma bateria de testes com o novo modelo F458 GT, com que as equipes da Ferrari vão atuar em 2011 nos principais campeonatos mundiais de gran turismo. Depois de testar o carro da AF Corse por três dias no circuito de Vallelunga, na semana passada, o brasileiro experimentou o carro entre terça (1º) e quarta-feira (2) em Imola, onde a condição climática comprometeu o cronograma de desenvolvimento.

“No primeiro dia choveu e a temperatura estava muito baixa. No último dia nevou, a gente deu pouquíssimas voltas”, resumiu Melo após o trabalho em Imola. Os primeiros testes deixaram o piloto empolgado. “Esse novo carro tem um bom conjunto, é mais rápido que o anterior e também tem mais constância”, avaliou, no comparativo com a F430 GT utilizada até 2010. “A tração e a estabilidade foram os pontos em que constatamos maior evolução”, revelou.

Melo manifesta a necessidade de uma simulação de prova longa. “Ainda não conseguimos simular uma corrida de 12 horas, ou de 24 horas. É um passo necessário”, apontou. Esse teste de resistência está previsto para 12 de março, na programação de treinos preparatórios para as 12 Horas de Sebring, prova que vai abrir a temporada. A simulação será feita com o carro da Risi Competizione, a equipe que o brasileiro defende na American Le Mans Series.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *