Stock: Tarso Marques corre pela primeira vez no anel externo de Curitiba

Piloto espera terminar a prova entre os primeiros e torce para não ser vítima de novos acidentes.

O paranaense Tarso Marques, um dos vencedores da atual da temporada da Copa Nextel Stock Car, correrá pela primeira vez no circuito oval do autódromo internacional de Curitiba, em Pinhas (PR), neste sábado (dia 8), quando será realizada a 7ª etapa da temporada 2007.

Em virtude do feriado nacional do dia 7 (Proclamação da Independência do Brasil) e do feriado municipal de Pinhas no dia 8 (Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade), a prova foi alterada para acontecer no sábado.

Com 25 pontos, Tarso ocupa a 14ª posição no campeonato e espera conquistar um bom resultado para voltar a figurar entre os 10 primeiros que disputarão o PlayOff. O piloto também torce para que não seja novamente prejudicado pelos acidentes que já o tiraram de quatro corridas este ano. Na última delas, ele saiu da pista após ser tocado pelo carro do carioca Cacá Bueno, quando assumia a liderança da etapa de Santa Cruz (RS) logo após a largada.

“O que mais me preocupa para Curitiba é a velocidade do meu carro nas retas. Em pistas com retas longas, nosso carro ainda não é tão competitivo como eu gostaria, ainda mais no anel externo. Não foi uma boa notícia para mim a prova acontecer no oval”, comentou Tarso, vencedor da 3ª etapa em Campo Grande (MS).

“De qualquer maneira, espero estar entre os primeiros e fazer uma boa corrida, torcendo para que não apareça ninguém perdido novamente e me tire da corrida, como já aconteceu quatro vezes este ano”, lembrou.

“Já que os comissários não tomaram nenhuma atitude contra fatos tão descarados, o único jeito é fazer meu trabalho com a equipe da melhor maneira possível e torcer para que ninguém interfira nisso novamente”, finalizou Tarso.

Os treinos para a corrida terão início na quinta-feira (6). Na sexta (7), haverá a definição do grid. O anel externo conta com 2.550 metros. A Stock não corre neste circuito desde 2004.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *