Pick-Up: 11ª colocação com gosto de vitória para Eduardo Freitas em Campo Grande

Piloto da JR Acessórios leva saldo positivo da etapa disputada em Mato Grosso do Sul.

A cidade de Campo Grande (MS) foi palco da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing 2006, acontecida ainda há pouco no circuito Orlando Moura e vencida pelo gaúcho Eduardo Heinen, atual vice-líder na temporada, que conquistou sua primeira vitória na categoria, aliás, de ponta a ponta. Para a EF Mortorsport, equipe do também gaúcho Eduardo Freitas (JR Acessórios), pequenos erros gerados pela falta de treinos de sua renovada equipe, somados aos problemas enfrentados durante os classificatórios realizados no ultimo sábado, não permitiram que Freitas galgasse além da 11ª colocação.

“A Pick-Up está excelente, o que faltou foi treino e um conhecimento maior do novo equipamento. O trabalho árduo realizado entre esta etapa e a passada, quando não só aconteceu a renovação total da equipe, mas também a reconstrução total da pick-up, nos deu um carro competitivo, arisco e de grande potencial.” – Comentou Freitas após o encerramento da etapa de Campo Grande – “O Carro ficou muito rápido nas retomadas e leve na pilotagem, mas erramos na “libragem” dos pneus, o que me deixou com a sensação de pilotar na neve após algum tempo de prova. Erramos também na regulagem da pressão do Turbo, que estava cortando com muita facilidade durante a aceleração.” Completou o representante de Caxias do Sul (RS).

Não bastassem os cortes gerados pelo excesso de pressão no turbo e a alta calibragem dos pneus, Freitas a exemplo do ocorrido com outros pilotos, incluindo nesta lista o líder do campeonato Cláudio Ricci, foi obrigado a contornar problemas de superaquecimento dos freios, logo após a 5ª volta.

“Pela primeira vez na temporada não temos problemas sérios a resolver e poderemos nos dedicar exclusivamente aos treinos preparatórios, que pretendemos realizar a partir da semana que vem em Guaporé (RS). Lá faremos correções e pequenos acertos, tais como o que geraram o Drive-Thru, por não termos colocamos o mínimo de combustível exigido no regulamento durante o reabastecimento.” – confidenciou Freitas – “Se fui a Campo Grande entusiasmado com o carro e a equipe, agora tenho certeza que temos muito a evoluir. A Pick-Up está muito bem e promete muito”.

A EFMotorsport é patrocinada pela JR Acessórios – fabricante de acessórios para caminhões, pick-ups e automóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *