Stock: Khodair acredita em classificação para os playoffs

Piloto paulista obteve no Autódromo de Curitiba, sede da corrida deste fim de semana, seu melhor resultado na temporada.

Voltar ao palco da conquista de seu primeiro pódio na Copa Nextel Stock Car tem enchido o piloto paulista Allam Khodair de boas expectativas para a sétima etapa da temporada, que será realizada neste fim de semana no anel externo do Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. A disputa deste sábado pode significar para o piloto da Boettger Competições a conquista de pontos importantes rumo aos playoffs, mas para se manter nessa disputa ele precisa repetir na capital paranaense seu melhor resultado no campeonato.

Embora o abandono na etapa de Santa Cruz do Sul – quando se preparava para assumir a terceira posição – o tenha deixado mais distante de uma das dez vagas para as finais, Khodair acredita na classificação e sabe que precisa voltar ao pódio nas duas próximas corridas para se manter com chances nessa briga. Com 16 pontos ganhos, somados na corrida realizada no circuito completo do Autódromo de Curitiba, Allam vê no retorno à capital paranaense a chance ideal para o início de uma arrancada rumo à decisão.

“Embora a disputa deste fim de semana seja no anel externo, e não no circuito completo, o acerto básico do carro para essa corrida é bastante parecido com o que usamos na primeira vez que corremos em Curitiba”, declarou Khodair. “Meu carro se comportou muito bem naquela corrida, quando fizemos um terceiro lugar, e por isso a expectativa é boa. Também já temos outros ajustes na cabeça caso o carro não reaja inicialmente como esperamos, e estou confiante em ir buscar uma das vagas que ainda restam para as finais”, acrescentou Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *