Stock: Losacco já venceu no oval e Camilo no misto

Terça-feira, 04 de setembro de 2007 – Desde 2001, quando a Stock Car entrou na Era V8, Curitiba recebeu 15 corridas com nove diferentes vencedores, e os nove estarão na pista sábado, na sétima etapa da temporada 2007.

O maior deles é Chico Serra, com quatro triunfos seguidos, nas três provas de 2001 e na primeira de 2002.  Desde 2003, quando Guto Negrão ganhou a segunda e a terceira corridas no circuito de Pinhais, ninguém consegue bisar uma vitória. “Espero que esta tradição continue, pelo menos até essa corrida”, brinca Thiago Camilo, que está no ‘Grupo dos Nove’ pela sua vitória no Dia dos Pais de 2006, no traçado misto, de 3695 metros.

Na última vez que a Stock correu em Curitiba, em maio de 2007, Camilo largou e chegou em segundo lugar. “Creio que o passo à frente que precisávamos dar naquela ocasião, que era principalmente sermos mais constantes em condições de corrida, foi dado. Mas não posso saber o quanto os outros times evoluíram. Espero apenas estar tão competitivo neste traçado quanto no outro”, disse Camilo, vice-líder do campeonato, com 77 pontos, referindo-se ao fato de a Stock correr no próximo sábado no anel externo, no rápido traçado de 2550 metros.

Companheiro de Camilo na Texaco Vogel, Giuliano Losacco também faz parte do ‘Grupo dos Nove’, só que sua vitória, na primeira corrida de 2004, aconteceu no traçado externo. “É uma pista onde tenho duas poles e uma vitória, gosto muito do fato do traçado ser rápido, você tem que acelerar o tempo todo. Vamos ver se eu consigo caprichar na classificação para largar na frente, que será muito importante”, diz o piloto de 30 anos, bicampeão da Stock Car (2004/2005), que luta para saltar do 13º lugar para o grupo de 10 pilotos que disputarão o playoff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *