Copa Vicar: Renato Rattes aquece motor nos treinos livres

O piloto Renato Rattes, da equipe Hot Car Competições, voltou a acelerar após um intervalo de 42 dias da última etapa da Copa Vicar realizada no dia 21 de junho em Santa Cruz do Sul.

Nesta quinta-feira (31), o piloto entrou na pista do autódromo Internacional de Interlagos para fazer os dois treinos livres da 5ª etapa da temporada. As tomadas de tempo que definem o grid de largada das três categorias da Stock Car (Copa Nextel/Copa Vicar/Stock Jr.) acontecem nesta sexta-feira (01/08).

O estreante na Stock Car (Vicar) com motores V8 na categoria de acesso à Copa Nextel, Renato Rattes, tem maior afinidade com a pista de São Paulo. “Não consegui correr a primeira etapa que foi aqui em São Paulo em abril, pois um toque logo na primeira volta me tirou essa oportunidade. Estou cauteloso, mas tenho procurado melhorar meu tempo de pista e ajudar a equipe no acerto do carro para a classificação”, diz o piloto, Chevrolet 92.

A programação da 5ª etapa continua nesta sexta-feira, com o terceiro treino livre e os classificatórios de todas as categorias. A Copa Vicar define suas posições das 9h45 às 10h45, ou em 16 voltas. No sábado (02) o cronograma tem início cedo com a visitação aos boxes.

A corrida da Copa Nextel, com transmissão da corrida ao vivo, a partir das 10h15. A Stock Jr. corre em seguida, com transmissão ao vivo pela Race TV, largada às 11h40. A Copa Vicar, será transmitida pelo canal Sport TV e terá largada às 12h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *