Copa Vicar: Full Time não desistiu da briga pela pole position

Apesar de ficar a sete décimos da melhor marca, equipe paulista colocou três carros entre os dez mais velozes dessa quinta-feira.

Os treinos livres da Copa Vicar mostraram o domínio do líder do campeonato Fábio Carreira nas duas sessões disputadas em Interlagos nessa quinta-feira. Mas o paulista não deve ter vida fácil na briga pela position e entre os candidatos a figurar na posição de honra da 5ª etapa está a equipe paulista Full Time, que colocou três carros entre os dez mais rápidos dos 36 carros que foram a pista.

Daniel Landi foi o mais veloz entre os carros da equipe e encerrou os treinos livres na 5ª colocação. “Enfrentamos uma série de problemas durante os treinos, sendo o último deles com o carburador que teve de ser trocado. Parece que deu resultado, pois o desempenho melhorou e nos deixou animados para amanhã”, disse Landi.

Paulo Salustiano, vencedor da última corrida realizada em Santa Cruz do Sul, foi o 6º colocado no dia sem fazer uso dos pneus novos para obter sua melhor marca. “O treino foi bom, mexemos bastante no carro e não passamos pneu nos treinos. Isso nos deixa com uma boa perspectiva para a classificação”, contou Salustiano.

Já Felipe Lapenna destacou que seu carro apresentou pouca melhora ao ser calçado com pneus novos. “O tempo melhorou muito pouco quando passamos pneu e o carro estava um pouco traseiro. Corrigindo esses detalhes, devemos brigar pelas primeiras posições”, avaliou Lapenna.

Cássio Homem de Mello terminou o último treino na 28ª posição em virtude de uma escapada na curva do Mergulho e o contato com a barreira de pneus que provocaram pequenos estragos em seu Peugeot 307 Sedan.

Para o Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time, o dia foi considerado positivo, já que serviu para definir que pontos o time deve melhorar em seus carros para a classificação dessa sexta-feira. “No modo geral, o dia foi positivo, já que mais uma vez terminamos com três carros no “top10”. Terminamos o dia numa distância considerável para o mais veloz, mas brigar pela pole position não está descartado, principalmente com o Salustiano, que não usou pneu novo hoje”, falou Ferreira.

Nessa sexta-feira, a Copa Vicar realiza apenas o treino que define o grid de largada para a 5ª etapa da temporada, que será disputada no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *