Pick-Up: Resultado em Caruaru anima equipe CKR

Os pilotos Carlos Kray (K-Med/Diadora) e Anderson Toso (K-Med/Mitsubishi) deixaram a cidade de Caruaru com o pleno sentimento de dever cumprido. Depois das três primeiras provas do ano – Interlagos, Belo Horizonte e Campo Grande – a equipe formada este ano assinalava 19 pontos, somando-se o resultado dos dois carros. Apenas em Caruaru, onde ontem (10/08) foi disputada a 4ª etapa da Pickup Racing, o sexto lugar de Toso e o oitavo de Kray valeram 18 pontos, praticamente o mesmo número de unidades somadas nas três primeiras etapas. O resultado mostrou que o time está no caminho certo na dura tarefa de se adequar à nova realidade técnica da categoria.

A partir deste ano, a Pickup Racing deixou de ser um evento independente, para juntar-se à Stock Car, fazendo companhia para a Copa Nextel, Copa Vicar e Stock Júnior. A mudança não de limitou apenas à organização, mas também a uma profunda mudança técnica, já que agora as picapes utilizam um chassi tubular idêntico ao da Stock Car, deixando de lado os monoblocos originais utilizados até o ano passado. A nova cultura técnica deixou as equipes oriundas do evento anterior em nítida desvantagem em relação às que já trabalhavam anteriormente com esse chassi.


 


“Já prevíamos dificuldades nesse primeiro ano, mas certamente estamos começando a colher os frutos de nossa dedicação e investimento. Os carros estavam perfeitos durante a prova e certamente estaremos competitivos no próximo domingo, em Fortaleza”, declarou Anderson Toso, avaliando o resultado de Caruaru.


 


O giro pelo nordeste da Pickup Racing será completado no próximo domingo (17/08), com a disputa da 5ª etapa no Autódromo Virgílio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza. Depois de quatro etapas disputadas, a classificação da Pickup Racing ficou assim:


 


1) Gustavo Sondermann (SP), 95 pontos


2) Thiago Riberi (SP), 65


3) Vitor Genz (RS), 44


4) Felipe Lapenna (SP), 42


5) Carlo Kain (SP), 35


6) Paulo Salustiano (SP), 34


7) Rafael Iserhard (RS), 31


8) Kau Machado (PR), 29


9) Anderson Toso (RS), 26


10) Marcel Wolfart (SC), 22


11) Dudu Massa (SP), 21


12) Aluízio Coelho (SP), 18


13) Eduardo Heinen (RS), 15


14) João Federowicz (RJ), 14


15) Carlos Kray (RS) e Marcos Ramalho (MS), 11


17) Fernanda Parra (SP), 10


18) Renato Well (DF), 9


19) Herberto Heinen (RS), 7


20) Marlon Watanabe (PR)6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *