F1: Bourdais afirma estar próximo de Vettel

Mesmo que não esteja em uma situação confortável na equipe da Toro Rosso em sua temporada de estréia na Fórmula 1, Sebastien Bourdais segue confiante. Segundo o francês, tetracampeão de Fórmula Indy, o progresso em sua performance é constante, chegando cada vez mais próximo do rendimento do companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Prejudicado também pela falta de confiabilidade do carro da escuderia italiana, Bourdais já colecionou abandonos em quatro das 11 etapas realizadas em 2008. No pelotão de trás, seu melhor resultado é o sétimo lugar no Grande Prêmio da Austrália, com dois pontos conquistados, superado pelos seis de Vettel, que já acertou transferência para a Red Bull a partir do ano que vem.


Com sua situação na Toro Rosso ainda indefinida para a próxima temporada, o francês garante que está em trajetória ascendente, embora os resultados não comprovem essa tendência.


“Eu me arrependo um pouco por ter perdido muito tempo procurando grandes idéias para adaptar o carro ao meu estilo de dirigir. Agora estou me concentrando em alguns detalhas e dando pequenos passos, e isso parece valer a pena”, afirmou em entrevista ao jornal L’Equipe.


Garantindo que agora se sente melhor em um carro da F-1 , Bourdais explicou quais foram as maiores dificuldades encontradas na primeira parte da temporada.


“Tive problemas na adaptação, e em um momento não forçava o ritmo o bastante, no outro passava do ponto, enquanto Vettel já está melhor adaptado”, concluiu.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *