Mini Challenge: Kreis Jr. soube segurar a pressão e conquistou a vitória na primeira bateria

Esta é a primeira vitória do catarinense. Neste domingo a categoria mais charmosa do Brasil realiza a segunda prova, com largada às 8h e transmissão do canal BandSports

Na tarde deste sábado, o Mini Challenge realizou a primeira bateria correspondente à sexta etapa do ano. Diferente do frio durante os classificatórios, o fim de tarde foi de sol e calor em Interlagos. O clima também esteve quente na disputa da primeira prova do final de semana e Kreis Júnior segurou bem a pressão de Patrick Gonçalves e conquistou a vitória, sua primeira na categoria mais charmosa do Brasil, ao completar as 14 voltas em 28min14s062.

O piloto catarinense largou na frente e teve trabalho para segurar o ‘Acarajé Voador’, que cruzou em segundo. Com uma boa estratégia de defesa, Kreis Jr. conseguiu faturar sua primeira vitória na categoria. Franco Giaffone, em terceiro, Raphael Abbate e Rodrigo Hanashiro completaram o pódio.

“O Patrick é um excelente piloto, jogamos limpo, mas não é fácil me defender dele. Já tínhamos combinado de fazer uma largada para fugir do pelotão. Essa corrida foi um aprendizado. Gostaria de agradecer a organização e os patrocinadores”, comemorou.

Kreis disse ainda que a vitória é uma motivação para as duas últimas etapa do ano. “A primeira vez a gente nunca esquece e isso nos motiva para o restante do campeonato. Vamos ver se ano que vem consigo andar sozinho para ter mais quilometragem”, destacou o piloto que divide o carro #71 com Leonardo Fortunato.

O segundo colocado Patrick Gonçalves não pôde reclamar do resultado. Os pontos conquistados em Interlagos, nesta primeira bateria, devem permitir que o baiano siga na liderança. “O duelo foi apertado, mas ele (Kreis) soube manter a posição. Esse segundo lugar é um triunfo, bom para o campeonato. Cheguei a conseguir a ultrapassagem, mas, infelizmente ele deu o troco. Reconheço que pilotou muito e está de parabéns. Foi uma disputa bem bonita e tomara que tenha mais duelos como esse no Mini Challenge”, considerou o piloto baiano.

Confira o resultado final da primeira bateria do Mini Challenge

1) Kreis Junior, 14 voltas em 28min14s062
2) Patrick Gonçalves, a 0s192
3) Franco Giaffone, a 1s189
4) Raphael Abbate, 4s979
5) Rodrigo Hanashiro, a 9s900
6) José Mario de Castilho, a 11s009
7) Rogerio Nassralla, 11s359
8) Vicente Orige Silva, a 18s084
9) Mauricio Galian, a 23s253
10) Rolf Gemperli, a 27s209
11) Dudu Rocha, 33s767
12) Matheus Castro, a duas voltas

Não completaram 75% da prova
Felipe Tozzo
Zeca Feffer
Adriano Amral

Melhor volta: #26 Raphael Abbate, 1min59s661 com média horária de 128 km/h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *