Stock Jr.: Largando na pole, Felipe Polehtto chega em é 2º em Curitiba

Saindo na pole-position, o carioca Felipe Polehtto, de 17 anos, dominou de forma brilhante a 1ª prova da rodada dupla da Stock Jr. em Curitiba e chegou abrir mais de três segundos do 2º colocado até a intervenção do Safety Car na metade da prova. No entanto, após a relargada, travou um duelo com Thiago Riberi e foi superado por apenas 0s1 no final da última volta, terminando em 2º lugar. Polehtto somou pontos importantÁ­ssimos para se manter na liderança do campeonato.

“Eu andava muito forte com a pista limpa e cheguei abrir uma boa vantagem até a entrada do safety car. Porém, aqui em Curitiba a reta proporciona um vácuo grande e eu tentei fazer de tudo para o Thiago não me passar, mas joguei limpo e fiz apenas um traçado, como manda o regulamento. Apesar de um pouco decepcionado por não ter vencido, foi um ótimo resultado para o campeonato”, explicou um dos representantes do baiano Tony Kanaan.

Já o outro protegido de Kanaan, o paranaense Guilherme De Conto, saiu na 2a posição, ao lado de Polehtto, mas enfrentou problemas no tráfego logo na largada e terminou na 6a colocação. “Eu acelerei um pouco tarde na largada e acabei perdendo algumas posições. Teve muitas fechadas e mudanças de traçados dos outros pilotos, o que prejudicou bastante. Mas agora é esquecer e pensar em largar na frente amanhã”, destacou.

Neste sábado acontece a classificação e a 2ª prova da etapa de Curitiba.

Confira os melhores desta sexta-feira:
1º) Thiago Riberi (SP), 10 voltas
2º) Felipe Polehtto (RJ), a 0.110
3º) Caio Travaglini (SP), a 0.585
4º) Rafael Negrão (SP), a 4.300
5º) Felipe Massoni (SP), a 4.332
6º) Guilherme de Conto (SP), a 4.587
7º) Alex Ribeiro (RJ), a 13.678
8º) Amilcar Colares (RJ), a 14.640
9º) Jason Oliveira (SP), a 14.766
10º) Julio Correa (PR), a 40.124