Stock: Pachenki já planeja corrida de recuperação em Curitiba

Com 30º lugar num treino e 32º no outro, paranaense reconhece dificuldade na meta de voltar a marcar pontos na Stock Car V8.


O desempenho de Diogo Pachenki nos treinos oficiais para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 ficou abaixo do esperado pelo piloto paranaense. Nas duas sessões desta sexta-feira (11) no Autódromo Internacional de Curitiba, ele ficou respectivamente em 30º e 32º lugar. Thiago Camilo, paulista que ocupa a quarto colocação na tabela de classificação, estabeleceu a volta mais rápida nos dois treinos.

Na primeira sessão, a desvantagem de Pachenki em relação a Camilo foi de 1s826. Na segunda, caiu para 1s026. “A diferença é pequena, mas com tanto equilÁ­brio na categoria, ela se torna gigantesca. E não acho que vamos conseguir reverter isso para tentar uma boa posição no grid. Ficou difÁ­cil”, admite Pachenki, que tem no Astra número 44 as cores e logomarcas de PowerTech Nitro, Jump e Pachenki VeÁ­culos.

O piloto passa a apostar em uma corrida de recuperação no domingo (13) “para salvar o fim de semana”. “A não ser que a gente consiga um milagre para a tomada de tempos, a solução vai ser largar lá de trás e fazer uma corrida de muita cautela para ver se consigo marcar alguns pontinhos”, lamenta o piloto, que ocupa a 24ª posição na classificação do campeonato. Ele marcou seus cinco pontos com o 11º lugar em Campo Grande, onde largou em 38º.