Stock: Campos estreia entre os dez primeiros. Hellmeister sofre acidente

Campos estreia na Stock Car no grupo dos dez primeiros. Hellmeister sofre acidente.

Paranaense diz ter sido atrapalhado por queima de largada. Seu parceiro paulista atribui a problema nos freios batida quando era nono colocado.

 
Foi satisfatório para o paranaense Júlio Campos o resultado de sua prova de estreia na Copa Caixa Stock Car. O piloto da JF Racing terminou a corrida deste domingo (28) em Interlagos na oitava posição, depois de largar em 15º. Sua atuação foi de certa forma comprometida pela perda de várias posições logo nos primeiros metros da prova, consequência de uma infração que atribuiu a outro piloto na largada, sem saber identificá-lo.

“Alguém queimou a largada e isso me atrapalhou. Acho que a direção de prova deveria dar uma olhada no que acontece na largada da oitava posição para trás”, sugere, em tom de reclamação, o paulista, que comemorou a conquista dos oito pontos. “Foi um bom resultado. Estar entre os dez primeiros logo na primeira corrida é importante, minha meta para este ano de estreia é conseguir uma vaga entre os dez que vão para o playoff. Estou satisfeito”, disse.

A JF Racing mantinha boa expectativa de também marcar pontos com o paulista Alan Hellmeister. Largando em 14º, figurava em nono lugar na oitava volta da corrida, quando saiu da pista ao final da reta dos boxes e bateu na proteção de pneus. “O carro estava bom de corrida, bem melhor que na classificação. Não sei o que houve, acho que foi um problema de freios, outros pilotos tiveram problemas nos freios”, ponderou o piloto da JF, que tem patrocínio de Banco BVA, Cosan e Proauto.

Hellmeister comentou que outros pilotos tiveram problemas com os freios. “O Zonta foi um deles”, apontou, citando Ricardo Zonta, que saiu da pista na 13ª volta ao final da reta oposta e bateu forte na proteção de pneus. O paranaense da RZ Corinthians Motorsport teve de sair do carro pela porta do lado direito. “Nossa equipe ainda vai avaliar o que aconteceu”, encerrou Hellmeister. A JF Racing não descarta a possibilidade de um pneu estourado ter causado o acidente.

A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 11 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *