Copa Vicar: Quebra de motor deixa Pachenki em quarto nos treinos livres

Mesmo sem ter participado da segunda sessão desta quinta-feira em Interlagos, piloto paranaense acredita na conquista da pole.

Nem mesmo a quebra do motor em sua primeira volta na segunda sessão de treinos da Copa Vicar Stock Car, nesta quinta-feira (31), foi suficiente para tirar a motivação de Diogo Pachenki em Interlagos. Terceiro mais rápido na sessão inicial, o piloto paranaense da ALM Pachenki Motorsport deixou o Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, apostando na chance que tem de conquistar a pole-position para a quinta etapa da temporada de 2008.

“É claro que perder um treino inteiro é ruim, prejudica a preparação. Além disso, a equipe está trocando o motor do carro, mas não há tempo para nenhum teste, o próximo treino já vai valer a pole”, analisa o piloto, recordista de vitórias na categoria. Ele ocupa a vice-liderança do campeonato com 55 pontos, 18 atrás do paulista Fábio Carreira, que dominou as duas sessões de treinos desta quinta no circuito paulistano de 4.309 metros.

Pachenki, que elegeu a corrida deste sábado (2) como ponto de partida para sua reação no campeonato, mantém a confiança na pole. “Amanhã, eu vou buscar o Carreira no cronômetro”, ele prometeu, mostrando disposição para correr atrás do segundo título na categoria em que foi campeão em 2003. “O meu carro está muito bem equilibrado, é um dos mais competitivos. Tivemos uma evolução considerável da última corrida para cá”, atesta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *