Copa Vicar: Pachenki teve briga acirrada com Rafael Daniel na pista

Piloto destacou qualidade técnica da categoria

Diogo Pachenki foi o grande vencedor da Copa Vicar, categoria de acesso a categoria principal da Stock Car, evento que aconteceu hoje no autódromo de Interlagos. O piloto destacou a qualidade técnica da categoria, onde os pilotos cada vez mais estão competitivos e disse ter usado a tática correta para levar o carro na primeira posição para a bandeira quadriculada. “Tentei poupar o carro o máximo que pude durante a prova, mas o Rafael vinha com um ritmo muito forte, por isso tomei uma postura defensiva pois também vinha perdendo tração pelo desgaste dos pneus o que fez ele chegar cada vez mais perto mas no final levei a melhor” comemorou o piloto que subiu no degrau mais alto do pódio da primeira etapa.

O encontro de Pachenki e Daniel já é comum acontecer e o piloto lembra a corrida em Brasilia no ano passado. “Nem sempre ganhamos quando tentamos, mas no ano passado eu estava na frente e o Diogo me pressionando, chegou a colocar do lado mas não me passou e eu levei a corrida” relembra Rafael Daniel, que dessa vez não conseguiu passar o adversário.

Cássio Homem de Mello, comemorou sua evolução técnica na categoria ao chegar em terceiro colocado na prova de hoje e afirmou que tudo foi uma questão de concentração, apesar de ter quebrado na classificação mas em seguida com o primeiro jogo de pneus ter conquistado o terceiro lugar na largada. “Sofri muita pressão do Juliano Moro no início da prova, o que me fez ter que abusar do carro e perder o rendimento no final da prova pelo desgaste dos pneus, assim como todos os pilotos. O número 3 foi meu nesse final de semana, terceiro em todos os treinos, largada em terceiro e a mesma posição de chegada. Estou muito feliz”, comemora o piloto que corre no seu segundo ano de Copa Vicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *