Stock: Maluhy vive expectativa para o playoff

Última etapa da fase de classificação para o PlayOff da Stock Car V8 2006, a prova de Brasília promete muita emoção e disputa, neste domingo (dia 24). A 8ª corrida do campeonato terá sua largada às 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Na equipe Terra Avallone, o paulista Felipe Maluly está com um “pé e meio” no PlayOff (onde só os 10 primeiros colocados terão chances de seguir na briga pelo título). Apesar de matematicamente ele ainda não estar classificado, o piloto só ficaria de fora em uma combinação muito grande de resultados. Ele está em quinto lugar, com 56 pontos. Os quatro primeiros (Cacá Bueno, Hoover Orsi, Thiago Camilo e Giuliano Losacco) já têm vaga garantida.

Os treinos livres para a etapa terão início nesta sexta-feira (22). O treino classificatório e a Super Pole serão realizados no sábado (23).

“A primeira parte da nossa meta, que é estar no PlayOff, está quase atingida. Queremos nos destacar nas cinco provas restantes e ganhar corridas. A fase ‘pontuar’ já passou e agora é ser agressivo e arriscar mais. Estamos trabalhando para disputar seriamente o título de 2006”, comentou Maluhy.

Nas sete etapas até aqui, o piloto ficou de fora da Super Pole em apenas duas delas e está entre os mais rápidos da categoria. “Melhoramos muito nossa capacidade na classificação e achamos um procedimento para estar sempre entre os 10. Além disso, conhecemos o motivo que nos deixou de fora da Super Pole nessas duas provas e isso é o mais importante: saber onde foi o erro para não cometermos novamente”, destacou o paulista de 29 anos.

A pista brasiliense conta com quatro curvas rápidas e técnicas. Maluhy realizou uma vistoria no circuito na semana passada a pedido da Vicar, organizadora da Stock. “Achei que a pista está em melhores condições do que no ano passado. Sugeri pequenas mudanças em algumas zebras para diminuir a sujeira na pista”, contou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *