Stock: Chegou a hora do tudo ou nada, diz Mateus Greipel

“Chegou à hora do tudo ou nada”. Esta frase resume bem o sentimento do catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) para a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que será realizada neste fim de semana (24) no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, Distrito Federal. Está será a última etapa antes do início do Playoff, onde apenas os 10 primeiros colocados disputaram o título da temporada 2006.

Greipel ocupa a 18ª colocação e está a 18 pontos do limite para a classificação. “Perdemos pontos importantes durante a temporada e agora chegou à hora do tudo ou nada. Preciso de um excepcional resultado e ainda esperar uma combinação de resultados. Primeiro é pensar em fazer a minha parte, para depois se preocupar com os outros”, disse Greipel.

Segundo Mateus Greipel está etapa de Brasília será uma das mais disputadas da temporada. São 18 pilotos brigando por seis vagas restantes entre os 10 primeiros. “Prova em Brasília no anel externo já é uma loucura. Sempre uma corrida muito disputada e a pole definida nos detalhes. E com essa “briga” para ficar entre os dez, tem tudo para ser uma corrida fantástica”, comentou o catarinense da equipe RC3 Bassani.

Greipel e Eduardo Bassani – engenheiro da equipe – já traçaram uma estratégia para o fim de semana. É começar forte em todos os treinos para saber o quanto eles estão competitivos. Largar entre s cinco primeiros é fundamental. “Temos que já andar entre os mais rápidos na sexta-feira. Chegar ao treino classificatório com reais chances de participar da “Super Classificação”. Objetivo é largar entre os cinco primeiros e buscar o melhor resultado”, descreveu a estratégia. As duas vezes que participou da Super Classificação, Mateus Greipel largou na primeira fila, na 2ª colocação.

Esta etapa da Stock Car marca o inicio das transmissões ao vivo pela Rede Globo. As próximas cinco corridas serão transmitidas em sinal aberto para todo o Brasil. A prova tem inicio neste domingo (24) às 10h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *