Stock Light: Briga pelo título pega fogo em Brasília

Corrida do próximo domingo, válida pela sétima das nove etapas, será mostrada ao vivo pelo SporTV e quatro pilotos ainda estão na briga pelo título.

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), vai pegar fogo no próximo final de semana com uma importante rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Enquanto na divisão principal serão definidos os 10 pilotos que participarão do novo sistema de play-offs, a Stock Car V8 Light entra na reta final da temporada com quatro pilotos ainda com chances matemáticas de chegar ao título.

O paulista Marcos Gomes é o líder com 120 pontos, sem contar os dois descartes obrigatórios. Em segundo vem Rafael Daniel (Fotocar/Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) com 36 pontos de desvantagem. Logo atrás está Daniel Landi com 80 e, um pouco mais afastado e com chances mais remotas, está o paranaense Lico Kaesemodel.

Rafael Daniel, que representa a equipe carioca W2 Racing, tem boas recordações da corrida disputada na capital federal no ano passado. Ele conquistou sua primeira pole position na categoria nessa pista e chegou em quarto na corrida após enfrentar problemas mecânicos no seu carro. “A equipe tem um ótimo acerto para esse traçado e no ano passado só não consegui brigar pela vitória por causa dos problemas que tivemos desde a largada, com o rendimento do meu motor bem longe do ideal. Caímos para 10º na primeira volta e ainda consegui recuperar, mostrando como o nosso carro estava bem equilibrado”, lembra o piloto.

Para as provas finais da temporada, Rafael só pensa na vitória. Ele freqüentou o pódio em três corridas nesse ano e acha que agora é a hora de subir no degrau mais alto. “Sei que para brigar pelo título tenho que vencer e agora faltam só três etapas para o final. É com esse pensamento que sigo para Brasília. Estou bem mais confiante e a principal meta é reduzir a minha desvantagem para o Marcos Gomes”, finalizou.

A programação do evento começa na sexta-feira com a realização de dois treinos livres oficiais. No sábado, as equipes fazem os ajustes finais pela manhã em mais um treino antes da sessão classificatória, marcada para às 13h10. No domingo, a corrida começará às 13h00 e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *