Stock: Circuito oval é o novo desafio para Mano Rola

Prova de encerramento da classificação do PlayOff é esperada com ansiedade por piloto da Hot Car.

O piloto cearense Mano Rola (Newland/ EIT/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca/ Dracma Fomento/ Ibyte), da equipe paulista Hot Car, está bastante ansioso por disputar a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, neste final de semana, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, de Brasília (DF). Esta será uma corrida cheia de atrativos, uma vez que marca o encerramento da fase de classificação do PlayOff, terá transmissão ao vivo pela TV (Rede Globo) e será disputada no anel extreno do circuito brasiliense, que tem todas caracteristicas de uma pista oval.

Mano, que estreou este ano na principal categoria de turismo do pais, vem fazendo um campeonato irrepreensível, tendo inclusive já pontuado, e é o melhor estreante na categoria. O piloto comentou sobre o que espera da sensação de conduzir os 450 HP do seu Chevrolet Astra no veloz traçado, onde a máxima supera os 265 km/h.

“Será uma experiência completamente nova. Já acompanhei este tipo de corrida nos Estados Unidos, e achei espetacular”, contou Mano. “Quem melhor domina a estratégia de andar no vácuo dos demais, sempre chega em melhores condições de ultrapassar ao final das retas. Agora um erro neste tipo de circuito, normalmente significa fim de prova”, falou ainda.

O representante do Ceará está fora da luta por uma vaga no PlayOff, mas isso não significa que irá esmorecer. Tendo concluído 90% das provas até agora disputadas, seu objetivo é seguir nesta constância, e buscar o máximo de pontos possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *