ChampCar Atlantic: Sperafico faz sua última participação em Elkhart Lake

Paranaense disputa 12ª etapa do Campeonato Norte-Americano e mantém negociações com equipes visando sua volta à ChampCar.


A falta de resultados que marcou as oito primeiras participações de Alex Sperafico no Campeonato Norte-Americano de Fórmula Atlantic não o desmotivou. Pelo contrário, o piloto paranaense manifesta uma expectativa especial para a 12ª e última etapa. A prova será disputada domingo (24) na pista de Road America, em Elkhart Lake, no Wisconsin, e definirá o duelo travado entre o francês Simon Pagenaud e o norte-americano Graham Rahal pelo título.

Sperafico deverá fazer em Elkhart Lake sua última corrida na F-Atlantic. A meta do paranaense, que desde a quarta etapa compete pela Brooks Associates Racing, é voltar em 2007 a integrar o grid da Fórmula Mundial. “Vou aproveitar o fim de semana para conversar com os chefes das equipes da F-Mundial. É claro que as coisas vão ficar um pouco mais fáceis se eu conseguir um bom resultado na corrida. Por isso, estou trabalhando ainda mais por isso”, diz.

O piloto aposta no conhecimento que tem da pista de 6.514 metros para a busca pelo bom resultado. “Disputei três corridas da Fórmula Barber Dodge e uma da Fórmula Mundial nessa pista, que é uma das mais interessantes dos Estados Unidos. É claro que não adianta conhecer bem a pista se o carro não render. Nós estamos tentando de tudo para melhorar o rendimento e começar bem os treinos, é o único caminho para um bom desempenho na corrida”, comenta.

As atividades da Fórmula Atlantic em Road America serão iniciadas nesta sexta-feira (22), com um treino livre às 10h e a primeira sessão classificatória a partir das 15h. No sábado (23) haverá mais um treino livre às 10h45 e a segunda tomada classificatória, definindo o grid, às 15h. A largada para a etapa final, no domingo, será dada às 12h30 – esses horários são referentes a Brasília, situada duas horas à frente de Elkhart Lake nas faixas de fusos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *