IndyCar: Bruno Junqueira volta a acelerar em um oval, na visita da IRL à capital norte-americana da música

O quê música e velocidade têm em comum? Tudo, quando se pensa no palco da 11ª etapa da Indy Racing League (IRL). Conhecida como o berço da música country norte-americana, Nashville respira, neste fim de semana a emoção de uma das principais categorias do automobilismo mundial. Depois de acelerarem no circuito misto de Watkins Glen, em uma das corridas mais disputadas do ano, pilotos e equipes voltam a um oval – para ser mais exato, um trioval de concreto, com 1,33 milha (2,14km) de extensão – em busca de um troféu que reflete bem a fama da cidade: uma guitarra estilizada, oferecida ao vencedor. Para o mineiro Bruno Junqueira (Alcompac/Brasil Telecom), que vem de seu melhor desempenho do ano (o sexto lugar no GP de domingo passado), mas um novo desafio, em que ele espera repetir o que fez em Richmond – largou em nono, mesmo andando pela primeira vez no traçado.

A corrida, no sábado, é mais uma das etapas noturnas da IRL e, como é costume neste tipo de pista, toda a programação de treinos é concentrada em um dia. Serão duas sessões livres, de uma hora cada, para que os pilotos encontrem o acerto ideal para os Dallara Honda tanto em condições de corrida (tanques cheios e pneus gastos) quanto para a qualificação, que tem início às 18h30 (de Brasília). O pouco tempo não preocupa Bruno, disposto a repetir o bom desempenho das últimas provas, nas quais o talento do piloto contou tanto, ou mais, do que o equipamento.


“Vivemos nosso melhor momento na temporada e, tanto em Richmond quanto Watkins Glen, que não conhecíamos, conseguimos um bom acerto. Espero que a boa fase prossiga e a situação se repita. Felizmente a diferença que nos separa dos times veteranos vem se reduzindo, reflexo de muito trabalho e do maior conhecimento do equipamento.”


GP de Nashville
Indy Racing League – 11ª etapa


Programação
(horários de Brasília)


Sexta-feira (11)
11h15/13h15 Primeiro treino livre
14h45/15h45 Segundo treino livre (grupo 1)
15h45/16h45 Segundo treino livre (grupo 2)
18h30 Qualificação


Sábado (12)
20h Corrida (200 voltas, ou 266 milhas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *