Stock: Khodair largará na 5ª posição em Interlagos

Paulista enfrentou problemas com a direção hidraulica, assim como Guto Negrão, que marcou o 29º tempo na classificação.

Definido o grid de largada para a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que será relizada neste domingo (05/07) em Interlagos. A pole position ficou com o atual campeão da categoria Ricardo Mauricio, enquanto que o paulista Allam Khodair (Blausiegel) conquistou a 5ª colocação com o Peugeot da equipe Full Time.

Andando sempre entre os mais rápidos desde os treinos livres de sexta-feira, Allam enfrentou problemas com a direção hidraulica e não pode brigar pela primeira posição na fase decisiva do treino classificatório. “O volante ficou muito pesado, quase travando, em algumas curvas. Se com esse problema fiquei a três décimos da pole position, acredito que com o carro em ordem poderia ter incomodado o pessoal na disputa pela ponta”, contou Khodair.

Guto Negrão (Brazul/Universal Saúde) também enfrentou problemas com a direção hidarulica, mas foi o fraco rendimento do motor de seu carro que determinou a 29ª posição obtida na classificação. “Meu carro também estava com o volante pesado, mas o motor que complicou tudo. Andando junto com outros carros, eu ficava muito para trás nas retas, algo em torno de 10km/h mais lento. Estamos analisando até possibilidade de trocar o motor para a corrida”, explicou Guto

Para Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time Sports, a expectativa é de uma boa corrida para os dois carros neste domingo. “Se resolvermos o problema da direção, acredito que o Allam pode brigar pelas primeiras posições na corrida pelo rendimento que tivemos ao longo deste fim de semana. Com o Guto já esperávamos uma dificuldade maior, já que ele está tendo o primeiro contato com o carro enquanto que o pessoal esta andando desde o início do ano. E ainda tivemos esse problema de motor que complicou ainda mais o seu resultado. Mas acredito que a experiência dele vai falar mais alto na corrida e talvez dê para beliscar uns pontos”, acredita Ferreira.

A corrida da Copa Nextel Stock Car tem o início previsto para as 11h00, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *