Europeu de Fórmula Renault: Em corrida curta, Pipo ganha 5 posições

Com poucos treinos e sem o conseguir o acerto ideal, piloto largou da 23ª posição e terminou no 18º lugar.

Neste sábado (4), o Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0 realizou o treino classificatório e a primeira prova da rodada no circuito inglês de Silvertone. A vitória da corrida ficou com o português Antonio Felix da Costa (Motopark Academy), seguido pelo espanhol Albert Costa (Epsilon Euskadi) e pelo francês Jean Eric Vergne (SG Formula).

O brasileiro Pipo Derani, que faz uma participação no campeonato continental – já que disputa regularmente o certame norte-europeu da categoria –, teve dificuldades de acerto do carro devido a poucos treinos na pista inglesa. “Não tive muito tempo para aprender os segredos do traçado ontem e o acerto não ficou o ideal, então foi bastante difícil”, disse o piloto da Motopark Academy, que largou na 23ª posição.

Durante a etapa, Pipo imprimiu um bom ritmo e cruzou a linha de chegada na 18ª colocação. “Na corrida tive perda de tração na largada, pois estava no lado sujo da pista e caí algumas posições. Mas consegui me recuperar um pouco e fiz algumas ultrapassagens. Foi bom para pegar quilometragem em Silverstone”, detalhou.

Para a corrida de amanhã (5), o brasileiro, que compete pela Motopark Academy, larga na 24ª posição e espera um melhor rendimento. “Acredito que dá para melhorar amanhã. Vou arriscar na largada e na primeira volta, pois é muito importante em uma corrida curta como a da Eurocup”, finalizou Pipo.

A sexta etapa da temporada do Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0 será realizada neste domingo (5), às 8h55 pelo horário de Brasília, e terá duração de 25 minutos e mais uma volta.

Confira o resultado da quinta corrida da temporada da Eurocup:

1 – Antonio Felix Da Costa – Motopark – 15 voltas em 27min15s004
2 – Albert Costa – Epsilon Euskadi – a 0s936
3 – Jean Eric Vergne – SG – a 7s972
4 – Miki Monras – SG – a 11s761
5 – Carlos Munoz – Epsilon Euskadi – a 13s889
6 – Kevin Magnussen – Motopark – a 14s428
7 – Charles Pic – Tech 1 – a 16s740
8 – Nathanael Berthon – Epsilon Euskadi – a 17s195
9 – Adrian Quaife Hobbs – Motopark – a 19s959
18 – Pipo Derani – Motopark – a 42s258

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *