Silverstone, na Inglaterra, recebeu a etapa de abertura da 63ª temporada da F-3 Britânica.
Após a ameaça de cancelamento da temporada, um calendário com apenas quatro provas foi anunciado. A primeira etapa surpreendeu com a presença de 19 pilotos, em sete equipes. Somente a West Tec alinhou sete carros, todos na Classe National (pilotos novatos, com carros mais novos/ ou antigos). Mais três Classes fazem parte do campeonato: a International (com os carros mais novos, os Dallara F312), a Invitation (os pilotos não pontuam no campeonato) e a National B (para novatos com carros mais antigos).
O britânico John Bryant-Meisner (Performance) venceu a prova de abertura. Como inscrito na Classe Invitation, não somou pontos. O britânico Will Buller (Fortec), segundo colocado, ficou com os pontos máximos. Estreando na categoria, o brasileiro Felipe Guimarães, parceiro de equipe de Buller, fechou o pódio.
O britânico Ed Jones (West-Tec) venceu pela Classe National. Pela National B, a única inscrita foi a britânica Alice Powell (Mark Bailey Racing).
O italiano Antonio Giovinazzi (Double R) venceu a segunda prova. Buller e o indonésio Sean Gelael (Double R) completaram o pódio. Guimarães terminou em oitavo. Jones venceu novamente pela Classe National.
Bryant-Meisner venceu a prova de encerramento. Os pontos máximos ficaram com o britânico Jordan King (Carlin). Buller foi o terceiro. Guimarães foi o sexto. Jones venceu a terceira pela Classe National.
A próxima etapa acontece em Spa-Francorchamps, na Bélgica, entre os dias 25 e 27 de julho.
Final, prova 1, sábado 25 de maio:
1 – John Bryant-Meisner (Dallara 308-Volkswagen) – Performance – 16 voltas em 31’07â€288
2 – Will Buller (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 16â€533
3 – Felipe Guimaraes (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 25â€163
4 – Sean Gelael (Dallara-Mercedes) – Double R – 39â€513
5 – Tatiana Calderon (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 40â€142
6 – Antonio Giovinazzi (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 51â€888
7 – Ed Jones (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 1’14â€231
8 – Sun Zheng (Dallara 308-Mugen) – CFR – 1’19â€965
9 – Cameron Twynhan (Dallara 308-Toyota) – West Tec – 1’21â€589
10 – Roberto la Rocca (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 1’30â€781
11 – Liam Venter (Dallara 308-Toyota) – West Tec – 1’44â€342
12 – Huan Zhu (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 1’55â€203
13 – Felix Serralles (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 1 volta
14 – Nicholas Latifi (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 1 volta
15 – Sean Walkinshaw (Dallara 308-Toyota) – West Tec – 2 voltas
Volta mais rápida: John Bryant-Meisner 1’56â€020
Abandonos:
Jann Mardenborough (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 14 voltas
Alice Powell (Dallara 306-Toyota) – MBR – 13
Jordan King (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 10
Chris Vlok (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 4
Prova 2, domingo 26 de maio:
1 – Antonio Giovinazzi (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 16 voltas em 31’18â€678
2 – Will Buller (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 1â€579
3 – Sean Gelael (Dallara-Mercedes) – Double R – 5â€112
4 – Felix Serralles (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 6â€268
5 – Nicholas Latifi (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 6â€940
6 – Jordan King (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 7â€380
7 – Tatiana Calderon (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 13â€525
8 – Felipe Guimaraes (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 19â€379
9 – John Bryant-Meisner (Dallara 308-Volkswagen) – Performance – 19â€892
10 – Jann Mardenborough (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 21â€652
11 – Ed Jones (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 48â€613
12 – Roberto la Rocca (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 58â€350
13 – Cameron Twynhan (Dallara 308-Toyota) – West Tec – 1’05â€976
14 – Liam Venter (Dallara 308-Toyota) – West Tec – 1’07â€444
15 – Sun Zheng (Dallara 308-Mugen) – CFR – 1’08â€238
16 – Chris Vlok (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 1’11â€105
17 – Sean Walkinshaw (Dallara 308-Toyota) – West Tec – 1’21â€224
18 – Huan Zhu (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 1’24â€793
19 – Alice Powell (Dallara 306-Toyota) – MBR – 1’48â€616
Volta mais rápida: William Buller 1’55â€954
Final, prova 3, domingo 26 de maio:
1 – John Bryant-Meisner (Dallara 308-Volkswagen) – Performance – 16 voltas em 31’06â€979
2 – Jordan King (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 1â€018
3 – Will Buller (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 7â€138
4 – Jann Mardenborough (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 11â€334
5 – Nicholas Latifi (Dallara 312-Volkswagen) – Carlin – 14â€662
6 – Felipe Guimaraes (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 31â€848
7 – Antonio Giovinazzi (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 33â€368
8 – Sean Gelael (Dallara-Mercedes) – Double R – 39â€226
9 – Tatiana Calderon (Dallara 312-Mercedes) – Double R – 41â€190
10 – Ed Jones (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 56â€719
11 – Sun Zheng (Dallara 308-Mugen) – CFR – 1’02â€485
12 – Cameron Twynhan (Dallara 308-Toyota) – West Tec – 1’15â€550
13 – Roberto la Rocca (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 1’23â€296
14 – Sean Walkinshaw (Dallara 308-Toyota) – West Tec – 1’38â€529
15 – Huan Zhu (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 2’10â€475
16 – Liam Venter (Dallara 308-Toyota) – West Tec – 1 volta
17 – Alice Powell (Dallara 306-Toyota) – MBR – 1 volta
Volta mais rápida: William Buller 1’55â€893
Abandonos:
Felix Serralles (Dallara 312-Mercedes) – Fortec – 1 volta
Chris Vlok (Dallara 312-Toyota) – West Tec – 12 voltas