FIA Masters Historic Formula One Championship: Temporada começa em Barcelona

Após o Thoroughbred Grand Prix deixar a organização do FIA Historic Formula One Championship, o campeonato de carros históricos da Federação Internacional de Automobilismo mudou de organização. Com o nome de FIA Masters Historic Formula One Championship, a temporada começou no Circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

No sábado (13/04), com céu claro, a primeira prova, para alegria do público, foi vencida pelo atual Campeão do FIA Historic Formula One Championship, o espanhol Joaquin Folch (Brabham BT49C).

O final foi eletrizante, com Folch recebendo a bandeirada com apenas nove décimos de segundo de vantagem sobre o britânico Bobby Verdon-Roe (McLaren MP4-1/B), Campeão Europeu de F-Renault em 1991. O britânico Nathan Kinch (McLaren MP4-1/B), terceiro colocado no Britânico de Turismo GT2 em 2005, fechou o pódio.

No domingo (15/04), a segunda prova foi vencida por Bobby Verdon-Roe, que foi beneficiado pelo abandono de Folch. O britânico Michael Lyons (Hesketh 308), vice-campeão do Europeu de GT3 de 2012, e o belga Jean-Michel Martin (Fittipaldi F8), Campeão Belga de Turismo em 1990, completaram o pódio.

As provas fizeram parte da programação do Catalunya Classic Revival. As provas do Porsche Cup Brasil também foram disputadas na programação.   

A próxima etapa acontece em Brands Hatch, entre os dias 25 e 26 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *