F1: Felipe Massa ‘prefiro não fazer ultrapassagens’

LÁ­der do Mundial de Pilotos, o brasileiro Felipe Massa de uma declaração surpreendente Á s vésperas do GP da Inglaterra, programado para o próximo domingo. Apontado por uma revista especializada como o competidor que mais realizou ultrapassagens no ano passado, ele disse que prefere não executar mais este tipo de manobra. Mas explicou o porquê.

“Faz parte do meu estilo de pilotagem ser bem agressivo. Não é fácil e, para ser bem honesto, prefiro não fazer nenhuma ultrapassagem, já que isso significaria que estou liderando”, observou o paulista, fazendo uma auto-crÁ­tica de seu desempenho.


“O mesmo (liderar as estatÁ­sticas de ultrapassagem) deve estar acontecendo este ano, especialmente se observamos quantos carros eu passei no Canadá. Mas os números podem ser vistas como negativos, pois explicaria o porquê tenho que ultrapassar tanto”, destacou, se referindo ao fato de não estar constantemente na frente.


Para a próxima etapa do Mundial 2008, o GP da Inglaterra, Felipe está otimista. “Silverstone pode revelar algumas surpresas e, mesmo sem a tÁ­pica chuva inglesa, ainda pode haver ventos fortes que sopram lateralmente mesmo com tempo seco. Nesta situação, devemos ficar atentos porque isto pode desestabilizar o carro. Mas estas condições são para todos e não há razão para pensar que eu não vá ter um bom final de semana”, analisou.


Fonte: Gazeta Press