F1: Villeneuve está fora da BMW-Sauber

O canadense Jacques Villeneuve, campeão Mundial de F-1 em 1997, está fora da equipe BMW-Sauber. Em comunicado enviado pela equipe foi anunciado o rompimento do atual contrato que terminaria no final do ano. O acordo foi de ambas as partes.

 


Villeneuve já não havia disputado o GP da Hungria, sendo substituído pelo polonês Robert Kubica. O motivo da sua ausência seria que ele não estaria completamente recuperado do acidente sofrido durante o GP da Alemanha, no dia 30/07.


 


Depois de ser campeão na Williams, Villeneuve embarcou no projeto da equipe BAR, onde era sócio. A aventura durou até 2003, quando foi demitido do time. No final de 2004 fez 2 provas substituindo Jarno Trulli na Renault e no ano passado foi contratado pela Sauber. Com a venda da equipe para a BMW os alemães herdaram, meio a contragosto, o canadense.


 


Agora o futuro dele na F-1 é incerto. Há poucas vagas disponíveis, uma na Renault, e outra na Toyota, que não confirmou ainda a renovação do contrato do alemão Ralf Schumacher, Jarno Trulli já renovou por mais 3 anos. Na equipe francesa o italiano Giancarlo Fisichella esta confirmado, e a equipe deve promover o seu atual piloto de testes, o finlandês Heikki Kovalainen, a titular em 2007.


 


Resta a opção de retornar aos EUA, onde poderia fazer companhia a Juan Pablo Montoya na Nascar.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *