Stock Light: Equipe ATW vence desafio de tempo e logística para etapa paulista

Com o carro totalmente revisado, pilotos acreditam na possibilidade de disputar a vitória. “É o mínimo que eu espero”, diz Renato Russo.

Menos de uma semana. Foi o que a equipe ATW teve para revisar o carro na saída da etapa de Campo Grande (MS) e prepará-lo para a prova de Interlagos (SP), que será disputada neste domingo (17), às 10h15. E não foram apenas alguns retoques. O time mexeu em diversos componentes, como amortecedores e molas, além da troca de um mecânico. Um trabalho relâmpago que permitiu que o carro do time estivesse no autódromo já nesta terça-feira (12). Tudo tão rápido quanto os pilotos desejam ser ao longo de todo o fim de semana. “Aqui a gente tem que andar bem. Conhecemos a pista, a equipe já trabalhou no circuito na etapa de abertura do campeonato, estamos em casa”, afirma Cristiano Federico.

Opinião compartilhada pelo companheiro de equipe dele, Renato Russo, que passou por cima das dificuldades em Campo Grande para registrar os primeiros pontos da ATW no ano, com um sétimo lugar. Ainda é pouco para as pretensões do time, mas foi o suficiente para encher os boxes de motivação. “O pessoal vai até falar que eu ando metido, mas em Interlagos não dá esperar menos do que a vitória. Eu conheço cada pedacinho do traçado, a equipe se livrou dos problemas da estréia e se der tudo certo temos que andar entre os três primeiros”, analisa. O histórico também ajuda. No ano passado, também em Interlagos, ele largou em segundo lugar na corrida de encerramento.

Fora das disputas pelas primeiras posições na tabela de pontuação em razão dos problemas do início de temporada, agora a dupla da ATW se concentra apenas nos resultados das corridas. “È o que pode nos levar para frente e nos colocar em condições de entrar no grupo dos que disputam o título. Não adianta ficar fazendo contas e torcendo contra um ou outro adversário. Se atingirmos o nosso objetivo inicial, que é brigar por vitórias, o resto vem naturalmente”, comenta Cristiano Federico, que foi um dos destaques da largada da corrida anterior, ganhando doze posições. A liderança do campeonato é de Norberto Gresse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *