Stock Light: Travaglini opta pela A. Guaraná Sports para ano de estréia na Light

Piloto esteve entre os destaques da Stock Jr. em 2006 e surpreendeu equipe com desempenho no primeiro contato com a nova categoria.


A temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light terá o paulista Caio Travaglini como um de seus novos nomes. O piloto de 30 anos foi um dos destaques dos testes coletivos da categoria no autódromo de Interlagos, na segunda (11) e na terça-feira (12), com o carro da A. Guaraná Sports. O bom desempenho o levou a um acordo com a equipe comandada por Alfredo Guaraná Menezes para as nove etapas do ano que vem.

“Andei na segunda e na terça, o carro é bom, a equipe é bem estruturada. Não testei por nenhuma outra equipe, mas o Guaraná é competente, entende tudo de automobilismo e tem um histórico gigante. É um conjunto de fatores em que dá para confiar tranqüilamente”, afirma Travaglini, que atuou na Stock Jr. em 2006. Disputou 18 corridas e foi ao pódio seis vezes, com três segundos e três terceiros lugares, e fechou o ano em sétimo lugar na categoria Pro.

Filho de Waltinho Travaglini, multicampeão do automobilismo nacional em categorias de turismo, Caio fez carreira esporádica no kart, conquistando um título na Copa Brasil e vices no Pan-Americano e no Brasileiro. Em 1999, foi o melhor estreante da Fórmula Dodge, com nove pole-positions, sete voltas mais rápidas, 13 vitórias e o vice-campeonato norte-americano. Na Stock Jr., ele teve o apoio de Alcatéia, MP Parts, Pueblo de Mexico e Laser Home Vídeo.

O desempenho de Travaglini nos testes coletivos da Stock Car V8 Light em Interlagos surpreendeu Alfredo Guaraná Menezes. “Ele mal sentou no carro e já mostrou adaptação”, observa o chefe de equipe. “O Caio fez só um treino para o reconhecimento do carro e, no treino seguinte, foi o mais rápido. No último, ficou em terceiro. É um grande talento, sem dúvida nenhuma, e eu penso que a nossa estrutura para 2007 vai ser muito competitiva”, anima-se.

Guaraná, ao mostrar otimismo quando projeta a próxima temporada, faz alusão a Travaglini e a Rodrigo Stefanini, que estreou na Stock Car V8 Light neste ano, vindo de categorias de velocidade na terra. “O Rodrigo está num processo de evolução fantástico, tenho certeza de que no ano que vem ele vai figurar sempre entre os seis primeiros”, aposta. “Nesses testes coletivos, por exemplo, ele atuou em um único treino e ficou com o sétimo lugar”, frisa.

REVELAÇÃO DE TALENTOS

Ao avaliar a boa estréia de Caio Travaglini na Stock Car V8 Light, Alfredo Guaraná Menezes atribui à criação da Stock Jr. o que define como “um dos pontos mais positivos da última temporada”. “Implantar essa categoria-escola foi mais uma grande jogada dos promotores da categoria. A Stock Jr. já está fornecendo talentos para a Stock Light, e o Caio é um grande exemplo dele. E nós, da mesma forma, fornecemos talentos para a Stock Car V8”, compara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *