Stock: Marques e Burti largam da 16ª e 20ª posições na corrida deste domingo em Interlagos

Pilotos da SKY Racing farão prova de recuperação na disputa que marca o encerramento da temporada 2008.

O último grid de largada da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car foi definido neste sábado (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A pole position foi conquistada por Cacá Bueno. O segundo lugar será ocupado por Ricardo Sperafico, seguido por Lico Kaesemodel.


Tarso Marques, da SKY Racing, parte da 16ª posição. Luciano Burti, seu companheiro de equipe, larga em 20º.


Faltou pouco para o paranaense entrar no grupo dos 15 mais rápidos que seguem para a segunda fase do classificatório, mas, nos minutos finais, o piloto caiu para 16º. “Eu só não fui para a segunda parte porque os bandeirinhas deram bandeira vermelha antes do treino acabar e não pude completar a volta. Subi na torre, mas os comissários não acataram a minha reclamação”, enfatizou Tarso.


Já Burti afirmou que o acertou do carro não estava bom, já que a equipe não teve a chance de passar pneus novos nos treinos livres de sexta-feira (5). “Nós pagamos o preço de não termos colocado pneus novos nos treinos de ontem, mas isso não foi feito porque tivemos um problema com a bomba de combustível. Infelizmente, com os compostos novos, o carro reagiu de uma maneira completamente diferente e o acerto estava ruim”, explicou Burti. “Mais uma vez, amanhã teremos que fazer uma corrida de recuperação”, concluiu.


Os dois pilotos que disputam o título, Ricardo Maurício e Marcos Gomes, partirão apenas da 21ª e 32ª posições, respectivamente. A corrida deste domingo (7) terá início às 11h00, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *