Stock: Feldmann tenta fechar ano entre os seis primeiros

Largando da 17ª posição, piloto da Boettger visa somar pontos para subir pelo menos duas posições no Campeonato.

Mesmo sabendo que a missão não é fácil, Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) tenta neste domingo (7), na etapa de encerramento da Stock Car, em Interlagos (SP), chegar ao sexto lugar da classificação da temporada 2008. Assim, o único paranaense do playoff da Copa Nextel melhoraria o desempenho obtido em 2006, quando foi o sétimo colocado.


Na briga pelo título, uma surpresa. Os dois pilotos que ainda brigam pela taça, Ricardo Maurício e Marcos Gomes, largam em 21º e 32º, respectivamente. Se terminarem a corrida sem pontuar, Ricardinho ergue a taça, já que tem um ponto de vantagem sobre o rival. Cacá Bueno garantiu a pole e terá duas surpresas ao seu lado: Ricardo Sperafico voltou a andar na frente e larga em segundo, à frente de Lico Kaesemodel.


Empatado na oitava posição do playoff com Átila Abreu, Feldmann acredita que pode atingir sua meta em virtude dos problemas que seus principais oponentes tiveram no treino classificatório deste sábado – Átila será o 29º do grid, e Popó Bueno o 26º. Partindo do 17º lugar, o piloto da Boettger vai arriscar tudo na largada para tentar terminar a corrida entre os oito primeiros. Assim, somaria pelo menos dez pontos, chegando aos 227.


Apesar de saber que depende de outros resultados, Feldmann não perde o ânimo: “o meu carro está muito bom e por 50 milésimos não entrei no Q2. Na corrida o desempenho deve ser ainda melhor, pois o acerto para pneus usados está ótimo”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *