Stock: Feldmann tenta fechar ano entre os seis primeiros

Largando da 17ª posição, piloto da Boettger visa somar pontos para subir pelo menos duas posições no Campeonato.

Mesmo sabendo que a missão não é fácil, Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) tenta neste domingo (7), na etapa de encerramento da Stock Car, em Interlagos (SP), chegar ao sexto lugar da classificação da temporada 2008. Assim, o único paranaense do playoff da Copa Nextel melhoraria o desempenho obtido em 2006, quando foi o sétimo colocado.


Na briga pelo tÁ­tulo, uma surpresa. Os dois pilotos que ainda brigam pela taça, Ricardo MaurÁ­cio e Marcos Gomes, largam em 21º e 32º, respectivamente. Se terminarem a corrida sem pontuar, Ricardinho ergue a taça, já que tem um ponto de vantagem sobre o rival. Cacá Bueno garantiu a pole e terá duas surpresas ao seu lado: Ricardo Sperafico voltou a andar na frente e larga em segundo, Á  frente de Lico Kaesemodel.


Empatado na oitava posição do playoff com Átila Abreu, Feldmann acredita que pode atingir sua meta em virtude dos problemas que seus principais oponentes tiveram no treino classificatório deste sábado – Átila será o 29º do grid, e Popó Bueno o 26º. Partindo do 17º lugar, o piloto da Boettger vai arriscar tudo na largada para tentar terminar a corrida entre os oito primeiros. Assim, somaria pelo menos dez pontos, chegando aos 227.


Apesar de saber que depende de outros resultados, Feldmann não perde o ânimo: “o meu carro está muito bom e por 50 milésimos não entrei no Q2. Na corrida o desempenho deve ser ainda melhor, pois o acerto para pneus usados está ótimo”, comenta.