Stock: Rodrigo Sperafico larga em 10º na última etapa em Interlagos

Paranaense conquista objetivo de estar entre os 10 primeiros. O companheiro Felipe Maluhy enfrentou problemas e parte da 30ª posição.

Com sol forte e muito calor, o autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu neste sábado (dia 6) os treinos classificatórios, que definiram o último grid da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. A 12ª etapa será realizada neste domingo (7), a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo e a disputa de 27 voltas ou 50 minutos.


Enquanto os líderes do campeonato e rivais na briga pelo título decepcionaram – Ricardo Maurício larga em 21º e Marcos Gomes em 32º – o bicampeão Cacá Bueno conquistou a pole position e divide a primeira fila com Ricardo Sperafico.


Na equipe Terra Racing, os sentimentos foram distintos. O paranaense Rodrigo Sperafico conquistou o objetivo de largar entre os 10 primeiros e parte da 10ª posição. Já Felipe Maluhy enfrentou problemas mecânicos e sai apenas em 30º.


“Na segunda fase do classificatório, a temperatura da pista aumentou muito e o carro não apresentou o mesmo rendimento da primeira parte, quando estava menos quente (Rodrigo foi o sétimo no Q1). De qualquer forma, alcançamos o objetivo de estar entre os 10 e espero marcar bons pontos amanhã”, declarou Sperafico.


A atenção se volta agora para a corrida. Com o forte calor é bem provável que a maioria das equipes adote a estratégia de troca dos pneus durante o reabastecimento obrigatório, como já aconteceu na última prova, em Tarumã (RS).


“Vamos tentar essa estratégia e trocar provavelmente os quatro pneus, para que não tenhamos muita perda de rendimento”, concluiu Sperafico, oitavo na prova gaúcha.


Maluhy, que também havia terminado entre os 10 nos treinos livres, lamentou o problema enfrentado com o carro neste sábado. “Estou decepcionado. Tivemos um problema de velocidade, com a queda de rendimento do motor. Como o carro não andava de reta, tivemos de tirar carga aerodinâmica para tentar resolver, mas daí o carro não fazia as curvas. Uma pena, porque estávamos competitivos nos treinos livres. Agora precisamos descobrir o que causou essa perda de velocidade significativa e que colocou a gente entre os últimos”, desabafou o piloto, que assim como o companheiro deve adotar a estratégia de troca dos pneus.


 


Os dois pilotos que disputam o título, Ricardo Maurício e Marcos Gomes, partirão apenas da 21ª e 32ª posições, respectivamente. A corrida deste domingo (7) terá início às 11h00, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *