Stock: Maluhy mantém confiança para largar entre os 10 primeiros neste sábado

Dois treinos livres agitaram o autódromo de Tarumã nesta sexta-feira.

Com temperatura acima dos 30º C, teve início nesta sexta-feira (dia 26) os treinos livres para a 10ª etapa da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car, no circuito de Tarumã, em Viamão (RS). E não foi só o forte calor em terras gaúchas que surpreendeu. O paulista Nonô Figueiredo, 22º colocado no campeonato, desbancou os favoritos e cravou o melhor tempo (1min06s858). O paranaense Enrique Bernoldi foi o segundo (1min06s902) e o líder Cacá Bueno terminou em terceiro (1min06s959).

Na equipe Terra Racing, Felipe Maluhy foi o 13º no treino da tarde e encerrou o dia na 19ª posição no combinado das sessões. Tarso Marques, que teve problemas com o carro no treino da manhã, mostrou uma melhora à tarde, mas finalizou o dia em 44º no geral.

Mesmo não aparecendo entre os 10 primeiros, Maluhy confia em sua participação na Super Pole, neste sábado (27). Os treinos classificatórios terão início às 10h35.

“Testamos algumas coisas diferentes nos treinos de hoje. Algumas boas e outras nem tanto. Mas Acho que o caminho é o correto. No treino da tarde, a temperatura caiu no final e não andamos, então isso nos custou algumas posições. Mas estamos confiantes para largar entre os 10 amanhã”, comentou Maluhy, quarto colocado no campeonato e que segue na briga pelo título nessas três etapas finais.

Já o companheiro Tarso Marques seguiu com problemas em seu carro e não conseguiu evoluir como esperava. “O carro ainda não está normal. Mas melhorou um pouco no segundo treino. Acredito que metade da diferença já achamos, agora precisamos encontrar a outra metade”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *