Stock: Katalogo Racing contrata Alan Hellmeister por duas temporadas

Equipe paulista, que esteve entre as finalistas do ano passado com Ricardo Maurício, confirma sua dupla de pilotos até o final de 2008.

Bicampeão Brasileiro de Kart, destaque da Fórmula Renault Brasil e da Fórmula 3 Sul-Americana, e uma das surpresas da atual temporada da Copa Nextel Stock Car, o paulista Alan Hellmeister passa a ser, a partir de hoje (quinta, 5), um dos poucos pilotos da categoria com contrato assinado até o final da temporada de 2008. Aos 21 anos de idade, ele assegurou sua permanência na Katalogo Racing por dois anos, após apenas duas corridas de experiência na Stock Car, e entra para o seleto grupo dos pilotos profissionais da categoria.

“Tenho gostado bastante do trabalho do time e fico muito feliz que tenhamos chegado a um acordo para que eu possa competir por duas temporadas, sem a necessidade de levar patrocínio. A Katalogo Racing é um dos poucos times em atividade na Stock Car hoje que dá essa tranqüilidade a seus pilotos, e tenho certeza de que, com muito trabalho, vamos conquistar bons resultados nesse período. Este é o nosso objetivo”, disse Alan Hellmeister.

O piloto paulista será companheiro de outra estrela do kart e de categorias de base que se transferiu recente para a Stock Car. Ruben Carrapatoso, que está no time desde o ano passado e também tem contrato assinado até o fim de 2008, foi Campeão Mundial de Kart em 1998 superando ninguém menos que o espanhol Fernando Alonso na grande final.

“A chegada do Alan é um reforço muito grande para nossa equipe. Além de rápidos, nossos dois pilotos são precisos na análise do carro e, por isso, considero que mais uma vez temos um dupla bastante completa em nossos carros. Em uma categoria tão competitiva e com tantos nomes de talento como a Stock Car, este é um patrimônio fundamental para quem pretende brigar por vitórias”, declarou o proprietário da equipe, Fernando Parra.

A dupla de pilotos da Katalogo Racing para as duas próximas temporadas reforça a vocação da equipe para revelar novos talentos para a categoria. Por lá já passaram pilotos que alcançaram vitórias na Copa Nextel, entre eles Ricardo Maurício e Rodrigo Sperafico, ganhadores, respectivamente, da primeira e da segunda etapas da atual temporada.

“Nós nunca tivemos medo de acreditar no talento de pilotos que já tinham mostrado bons resultados em outros campeonatos”, disse Fernando Parra. “Como a Stock Car exige um período de aprendizado, que acaba muitas vezes sendo longo pela ausência de treinos particulares, muitos times preferem trabalhar com pilotos experientes. Nós não temos essa restrição e estou muito satisfeito que, mais uma vez, tenhamos revelado um grande talento para a categoria”, ressaltou Parra.

Surpreendentemente, Alan Hellmeister precisou de apenas duas corridas na Copa Nextel Stock Car para mostrar que logo poderá brigar por seu primeiro pódio na competição. Na etapa de Campo Grande, ele estabeleceu a melhor volta da corrida, e na rodada seguinte, em Interlagos, fez o 3º melhor tempo no treino classificatório. Superando praticamente todos os grandes nomes da categoria, Alan disputou a Super Classificação naquele dia e, na corrida, conquistou seu primeiro ponto no campeonato.

“Encontrei um ambiente profissional e isso tem me ajudado bastante ame adaptar a Stock Car. Eu nunca tinha guiado um carro de turismo até o início deste ano, e estou gostando bastante da categoria. Hoje tenho a chance de ser profissional no esporte ao qual me dedico desde criança, e tenho me esforçado muito para ser competitivo. Só tenho que agradecer à equipe Katalogo pelo voto de confiança que eles me deram, e espero poder retribuir dando à equipe com bons resultados”, finalizou o piloto.

A primeira participação de Hellmeister como piloto contratado da Katalogo Racing até o final de 2008 será na etapa de Londrina, marcada para o dia 29 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *