Copa Vicar: Capparelli, da Scuderia Tekprom, brilha novamente e ganha moral para treino classificatório

Cláudio Capparelli, da Scuderia Tekprom, mostrou mais uma vez que pode ser considerado nome forte para a disputa da etapa do Rio de Janeiro da Copa Vicar, neste final de semana, no Autódromo de Jacarepaguá. Com um tempo de 1:24.199, o piloto fez o segundo melhor tempo e vai com moral para o treino classificatório, que acontece neste sábado, a partir de 09h45m. O mais rápido da parte da tarde foi Paulo Salustinao, com 1:23.985.

Capparelli comemorou o resultado dos treinos desta sexta-feira.

“A segunda posição no grid é muito boa, já que nós entramos na pista sem os pneus novos. Acho que com eles, nós conseguimos diminuir nosso tempo em até cinco centésimos” afirmou o piloto.

Para ele, o bom desempenho é ressaltado pela qualidade dos competidores da categoria neste ano.

“A categoria está muito competitiva neste ano, com pilotos que já correram na categoria principal. Não é o que era há três, quatro anos atrás. Acho que os seis que estão na frente têm todas as condições de ganhar. A previsão é de chuva, e eu torço para que chova amanhã e eu consiga uma boa posição no grid” disse.

Lucas Molo, por sua vez, não saiu de pista muito satisfeito. O piloto, que fez boas voltas no treino da manhã, mas sofreu com o câmbio de seu carro quebrado, teve novos problemas. Ele deu apenas nove voltas na pista, e conseguiu um tempo de 1:28.846.

“Foi muito ruim. Tive problemas na curva, a dianteira saía da pista. Tentamos acertar o carro, mas algo deu errado. Vamos analisar as voltas da manhã, quando fui bem, para ver o que aconteceu. Mas acho que dá para resolver tudo até amanhã” analisou Lucas.

O treino classificatório da Copa Vicar acontece neste sábado, a partir das 09h50m.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *