Stock: Crystal Racing Team enfrenta problemas

Ex-piloto de F-1 enfrenta problema desconhecido em seu carro, enquanto Ricci realiza prova cautelosa, escapando dos acidentes e confusões da terceira etapa do ano, nas ruas de Ribeirão Preto

O final de semana não foi dos melhores para a Crystal Racing Team. O time disputou a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car, no circuito urbano de Ribeirão Preto, e completou a corrida só com um dos carros.

Largando na 14ª posição, o ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta abandonou a corrida na terceira volta após um defeito suspeito, ainda não descoberto pelos mecânicos e engenheiros. “O carro começou a dar problema e não tínhamos como continuar. Ainda não sabemos qual foi o problema”, disse o paranaense, que também compete pela Nissan no FIA GT.

O outro piloto do time, Cláudio Ricci, que largou do meio do grid, conseguiu fazer uma corrida cautelosa em busca de posições e conquistou oito posições, mas ficou fora da pontuação. “O carro se comportou muito bem, mas infelizmente não deu para chegar na zona de pontuação”, explicou o gaúcho de Passo Fundo.

Para o chefe da equipe, Robson Fernandes, agora é pensar na próxima corrida no Velopark, em Nova Santa Rita. “Fizemos uma estratégia em função da posição que o Ricci largou, mas outras equipes arriscaram mais nas entradas do safety car, mas nós não podíamos contar com a sorte e fizemos um pit stop consciente colocando o combustível para acabar a corrida. Faltou pouco para a pontuação, dessa vez não deu, mas vamos trabalhar forte para a próxima etapa e recuperarmos esses pontos que não vieram aqui”.

A próxima etapa da temporada da Stock Car acontece no dia 15 de maio, no Velopark (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *