Stock: Allam Khodair pronto para continuar andando na frente

Piloto foi o autor da quarta volta mais rápida em Interlagos e o que figurou mais constante entre os primeiros em todos os treinos.

A Stock Car Brasil começa as suas atividades nesta sexta-feira (28/4) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), com a expectativa dos carros e pilotos mais velozes do Brasil demonstrarem mais uma vez a sua eficiência e desempenho nos treinos, e da modalidade fazer mais um excelente show na corrida de domingo, que terá largada para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pelo canal SporTv. “Acredito que em Curitiba tudo vá funcionar melhor ainda em relação à organização, performance e espetáculo. A Stock Car está crescendo cada vez mais, e quero continuar participando desta evolução andando na frente”, planeja o paulista Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe), ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault.

O entusiasmo do jovem piloto de 24 anos de idade é fundamentado também em cima do excelente Astra que a equipe catarinense Boettger Competições preparou para esta temporada. Em todos os treinos em Interlagos, Allam Khodair figurou entre os mais rápidos, sendo o 11º no primeiro treino classificatório, o quarto na segunda sessão, o oitavo no terceiro treino classificatório, garantindo um lugar na sexta fila do grid de largada após mesclarem os tempos, com uma marca apenas 0s268 superior ao do pole position. “A Stock Car está muito equilibrada, e a nova formatação de treinos que será introduzida a partir desta corrida de Curitiba, certamente corrigirá algumas distorções da etapa de abertura do campeonato”, analisa Khodair, que acredita que em outra situação teria participado da Super Classificação, treino que reúne os dez mais rápidos para definir o pole position e a ordem de largada dos outros nove pilotos. Na primeira etapa Allam largou em 11º.

Na corrida, Allam Khodair voltou a experimentar um carro rápido, e só foi prejudicado pelas disputas do pelotão intermediário de uma categoria muito equilibrada e com pilotos rápidos, experientes e de alta competitividade. “Vamos tentar largar entre os dez primeiros desta vez, para ter condições de fazer uma prova mais tranqüila. Só depois dos primeiros treinos é que terei certeza do desempenho que poderemos ter no domingo, mas confio muito na competência do Ereneu Boettger e de toda a sua equipe”, espera Khodair, que em Interlagos foi o autor da quarta volta mais rápida da corrida, o que confirma o seu patamar de competitividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *