Kart: Matheus Chequer disputa em Florianópolis seu primeiro torneio internacional

Jovem piloto, de apenas oito anos de idade, representa a nova geração na principal competição do continente.

O jovem piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner) enfrentará neste fim de semana o maior desafio de sua curta carreira no kart. Aos oito anos de idade, o atual vice-campeão da Copa Petrobras e da Copa Paulista RBC de Kart fará sua estréia internacional durante o Campeonato Panamericano, em Florianópolis, enfrentando 31 adversários de quatro países sul-americanos.

Matheus compete entre os Cadetes e, por questões técnicas e de regulamento, sua categoria está sendo chamada neste evento de Copa Honda, e o vencedor da bateria final receberá o título de Campeão Sul-Americano de Kart. Na prática, a presença no evento do Panamericano é vista pelo piloto como uma chance única de competir contra os melhores do continente, sem sair do Brasil.

“Estava muito ansioso pela chegada deste campeonato, principalmente por ele representar minha estréia internacional”, declarou Matheus. “Disputar um torneio dessa importância sem sair do Brasil representa uma chance única que eu não podia deixar de aproveitar”, comemorou o piloto, que chegou na última quarta-feira a Florianópolis.

Além de disputar boas posições no torneio continental, Matheus Chequer usará a competição deste fim de semana como preparação para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no mês de julho neste mesmo circuito.

“Muitos pilotos da minha categoria e também da Júnior Menor, que aqui está sendo chamada de Pré-Júnior, vieram com esse objetivo duplo. Além de buscar um bom resultado no Pan, entramos na pista com o objetivo de conhecer o traçado e desenvolver o equipamento para o Campeonato Brasileiro, que inicia as disputas do segundo semestre e é um dos momentos mais aguardados do ano”, completou o piloto.

Matheus usou esta quinta-feira, primeiro dia de treinos no Kartódromo dos Ingleses para os pilotos de sua categoria, para se habituar ao traçado catarinense. “Nunca tinha andado nessa pista e estou me acostumando. Há pelo menos três curvas muito técnicas, mas acredito que logo eu possa aproveitar todo o potencial do meu kart”, finalizou.

De acordo com a programação oficial do Panamericano de Kart, os treinos livres da categoria Cadete prosseguem até amanhã (sexta, 27) de manhã. Na parte da tarde, a partir das 15h45, será realizada a tomada classificatória. No sábado, às 14h10, os pilotos da categoria disputam a prova pré-final. No domingo, às 13h40, será realizada a corrida que define o campeão do continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *