Kart: Enigma Kart Team deu show na Pró 500

Campeã a temporada 2006 na categoria Pró 500 Estreante, com o kart #99 Amika Pro by Enigma, a equipe Enigma Kart Team (Mega Kart/ PPK) mostrou na segunda rodada do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, realizada no último sábado (26/04) no kartodromo homônimo, que continua com as garras afiadas.

Competindo na categoria Pró 500, reservada aos bólidos de endurance que integram o grid da tradicional 500 Milhas de Kart Granja Viana em suas duas classes (Pró 500 e Pró 500 Estreante), seus pilotos fizeram a sensação da rodada, obtendo ótimos resultados.

Na classe principal – a Pró 500 – alinhou os kart campeão da temporada passada na classe Estreante, o 99 Amika Pró, com a dupla de pilotos Ricardo Talarico/ Paulo Elias e também o 44 Pirata & PF by Enigma, com os pilotos Enrico Machado e Paulo França. Já na classe Estreante, alinhou mais dois bólidos, o 10 Carbajal & Olivares by Enigma, do conjunto formado por Daniel Carbajal/ Rafael Olivares e o 22 Mauricio & Fabio by Enigma, da dupla Mauricio Pereira/ Fabio Sabaudo.

Na pratica classificatória o #44 Pirata & PF by Enigma tratou de cravar a pole position entre os 29 micromonopostos inscritos, mas por não ter participado da etapa inicial e estar utilizando jogo de pneus novos, sofreu acréscimo de tempo em sua melhor marca obtida, pelo que viu-se relegado à 12ª posição da grelha.

Apesar da regulamentar punição, o veloz #44 com bela tocada de Paulo França na primeira das duas baterias que compõem cada etapa, tratou de impor forte train de corrida, completando a manga na 3ª colocação, após 45 minutos de prova. Com a 9ª colocação final obtida por seu “parceiro” Enrico Machado na segunda bateria – prejudicado por um acidente normal de corrida-, a dupla do 44 Pirata & PF by Enigma conquistou a 5ª posição geral na etapa.

Na classe Pró 500 Estreante, a pole position ficou com o kart 10 Carbajal & Olivares by Enigma, com o kart 22 Mauricio & Fabio by Enigma classificando na 2ª posição da grelha para a classe. Na primeira bateria, na condução de Fabio Sabaudo, o #22 tratou de estabelecer a melhor passagem da categoria e vencendo com mais de 50 segundos de vantagem para o 2º colocado. Na segunda bateria, o 22 Mauricio & Fabio by Enigma melhorou ainda mais sua performance. Nova volta mais rápida e nova vitória na categoria. Agora com uma volta de vantagem para o 2º colocado e, de quebra, na 3ª colocação na “geral”, adiante de feras renomados com larga experiência em provas de endurance.

Na soma dos resultados, o kart 22 Mauricio & Fabio by Enigma, dono do show da etapa, foi declarado vencedor da etapa na classe Pro 500 Estreante e 2º colocado na categoria “geral”, a Pró 500, assumindo a vice-liderança na tabua de pontuação do certame regional paulista.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana está marcada para o dia 13/04, mantendo o palco fixo do Kartodromo Internacional Granja Viana, em Cotia, município integrante da região metropolitana de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *