Kart: Sammarone pronto para a primeira do Open Master SP

O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) chegou na tarde de ontem na cidade de Bauru, interior de São Paulo, onde disputará no próximo sábado a primeira etapa do Open Master SP de Kart.

Sammarone, que em 2005 iniciou sua carreira naquele kartódromo, já acumula um extenso currículo desde então onde pode destacar o Campeonato Paulista de 2006 e o Vice-Campeonato da Copa Brasil. “A pista de Bauru tem um significado diferente para mim. Foi aqui que dei minhas primeiras voltas em um kart de competição e onde disputei minha primeira prova oficial. Tenho um carinho especial por este kartódromo”, analisou o piloto de 18 anos.

Assim como no Sul-Brasileiro o regulamento do Open Master SP permite ao piloto utilizar motores próprios, preparados para a competição. Neste Certame Vinícius estará utilizando os propulsores da paranaense DeConto, empresa com vários títulos no kartismo nacional.

Apesar da programação oficial para a prova ter início apenas amanhã, sexta-feira, Sammarone começa suas atividades de pista hoje. “A pista aqui da Toca da Coruja tem várias opções de traçado. O circuito oficial da prova, com 1.080 metros de extensão, somente será liberado para os treinos livres oficiais, que começam amanhã. Hoje já daremos início aos trabalhos fazendo uma primeira adaptação à pista, em um circuito diferente, e ao clima da cidade, além de ajudar o pessoal a montar os nossos boxes”, finalizou.

Os treinos livres para o Open terão início nesta sexta-feira e, para a categoria de Sammarone, a Graduados, estão previstas duas sessões de meia hora. No sábado, dia da competição, a tomada de tempos será realizada às 9:15 da manhã e a prova às 13:30 hs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *