Kart: Yuri Scaniello confirma participação na abertura do Campeonato Norte catarinense

Depois de um período sem competições, o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/ X1000/ Calliari Preparações/ Marcelo Preparações) está pronto para a prova de abertura do Campeonato Norte Catarinense que será realizada neste sábado (8/4) em Joinville(SC).

“Estou muito contente de poder voltar às provas. Fiz alguns treinos para acertar o novo chassi da Mega e estou bastante otimista com o desempenho do equipamento”, disse Yuri, atual Campeão Catarinense e recordista deste circuito na categoria Five Speed.

A prova de Joinville, que será noturna e é uma das mais tradicionais no Estado, sempre reuniu um bom número de pilotos, tanto de Santa Catarina como do Paraná, até pela proximidade. Isso a tem tornado um dos principais eventos do kartismo e nada melhor para abrir a temporada de 2006. “Sempre tivemos um bom grid neste circuito na Prova Noturna o que dá mais emoção na disputa, valorizando a colocação final. Se for a vitória melhor”, explicou Scaniello que já venceu a Copa Noturna sete vezes em várias categorias.

A pista estará aberta para treinos já na sexta feira a partir das 13 até ás 23 horas. No sábado a pista abre bem cedo, às 8 horas para treinos livres. Os treinos classificatórias estão marcados para às 13 horas e às 16 horas iniciam as baterias, duas por categoria, com encerramento previsto para às
23 horas. “Vamos treinar para conseguir um bom acerto. Gosto muito da pista de Joinville e com as modificações que fizeram acho que ficará mais veloz. Além da Copa Noturna também será disputada a primeira etapa do Campeonato Norte Catarinense. Tenho que pensar nos dois e tentar conseguir o melhor resultado possível em busca de mais um título” finalizou Yuri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *